19/04/2012

Labirinto verde recebe manutenção em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha

Labirinto verde recebe manutenção em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha

Fonte: Revista do ZAP

Um dos cartões-postais e pontos turísticos da Serra Gaúcha, o labirinto de Nova Petrópolis foi replantado em 2011 e precisará de mais um ano para ficar uniforme

A aparência do mais famoso cartão-postal de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, ainda não está perfeita. Falta que as mudas de ciprestes ganhem forma, mais altura e fiquem uniformizadas. Mas mesmo em manutenção, o labirinto verde continua divertindo turistas e moradores no centro da cidade.

Divulgação

Replantado em março de 2011, substituindo mudas de 22 anos, o novo labirinto ainda está crescendo. Precisa de cuidados constantes e será necessário pelo menos mais um ano para que as plantas fechem todos os espaços.

Nesta quarta-feira, 18 de abril de 2012, as 1,7 mil mudas de ciprestes passaram pela terceira poda. Plantadas na Praça das Flores com 1,5 metro de altura, elas cresceram cerca de 30 centímetros e serão mantidas quando alcançarem 2 metros de altura.

“Vamos deixá-lo mais alto que o anterior para evitar que as pessoas descubram o caminho facilmente”, explica o responsável pela manutenção do labirinto, Selvino de Abreu, preocupado com a diversão dos turistas.

A cada três meses, ele coordena o que deve ser podado nas mudas e controla a adubação para o cipreste crescer forte, fechando os espaços do círculo de 26 metros de diâmetro.

Detalhes
– Replantado em março de 2011, com um novo trajeto
– Foi substituído, pois as plantas estavam velhas, com 22 anos
– O labirinto tem 26 metros de diâmetro
– Comporta 1,7 mil mudas de ciprestes
– Há um espaço de 1,7 metro entre as cercas, que dão sustentação aos ciprestes


Leia mais:
>> Paisagismo em entrada de túnel de Porto Alegre é inspirado em jardins de palácio
>> Paisagismo harmonioso: objetos reciclados são estrelas de projeto
>> Paisagismo da Praça da Alfândega, em Porto Alegre, deve ser finalizado em junho de 2012

Tags: paisagismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.