05/03/2013

Lançamentos apresentados na 26ª Abup Show em SP propõem a fórmula de toques de cor na casa

Lançamentos apresentados na 26ª Abup Show em SP propõem a fórmula de toques de cor na casa

Fonte: Revista do ZAP

Confira o que estará em voga nos próximos meses em termos decorativos para o lar

Laranja, ora rebatizado de tangerina, conquistou a preferência das feiras paulistanas de fevereiro, início da temporada de lançamentos no país para 2013. Como coadjuvante, o verde-esmeralda foi mencionado e usado em propostas de objetos decorativos e móveis avulsos, seguido dos roxos, azuis fortes e do celeste – até em panelas. Branco entra nas composições, assim como cinza e suas variações até fendi.

26ª Abup ShowOuro no interior compete com o exterior plissado do centro de mesa de formas orgânicas

26ª Abup ShowO charme do toque de Christian Lacroix representa o poder das peças autorais

Lilás está entrando a partir de pequenos elementos, como as flores artificiais, em arranjos de grandes escalas, já montados como uma sugestão na forma de combinar flores e tons (abaixo).

26ª Abup Show

“O lilás está vindo bem forte e pode ser usado com o vinho”, sugere a decoradora Cecilia Rima Braz, presidente da Abup Show e proprietária da Casa Bonita, importadora de marcas de objetos e móveis de personalidade para compor o décor.

26ª Abup ShowAs feiras vêm “cozinhando” panelas em tons surpreendentes. Variações de azuis até verdes desafiam os decoradores a abrir o apetite dos clientes por novidades

Junto com as tonalidades marcantes, os objetos ou arranjos vistosos estão dentro da “tendência do grandioso e luxuoso”, conforme observa Cecilia, autora de grandes arranjos florais. Nas coleções novas, sobrevivem tecidos nos padrões animal print, junto a xadrezes e estonados.

26ª Abup Show

Os vidros vêm com um toque de cor, como os acinzentados, e as peças exibem misturas, a exemplo da cerâmica com o estanho. Estas vêm do Uruguai, importadas como 60% dos produtos expostos na 26ª Abup Show. Em breve você comprará nas lojas, mesmo sem saber, peças da China, é claro, e mais Vietnã, Filipinas, Índia e até Estados Unidos.

Na onda retrô
Convém registrar a presença de um recurso do tempo das nossas avós – bandejas e pratos decorativos na parede ou em suportes –, mas de estilo contemporâneo – tanto as peças quanto seus apoios, alguns de acrílico. Entra aí o trabalho dos designers, cada vez mais evidenciado, uma forma chique de valorizar produtos. E, em objetos figurativos ou estampados em tecidos e porcelanas, imagens de bichos, muitos com ar de pet, ora com visual retrô, ora descolado.

26ª Abup ShowNas propostas à antiga surge o clima familiar

Os tapetes estão cada vez com aparência de mais usados e antigos. São propostas em patchwork agora quase como um quebra-cabeças, como se o tapete original tivesse sido recortado e remontado. E estofados revestidos de tecidos como os tapetes fazem sucesso além-mar, expostos simultaneamente na 26ª Abup e na feira Ambiente, em Frankfurt, – isso depois de terem feito bonito na Maison et Objet, em Paris.

26ª Abup ShowÀs almofadas cabe estampar alegria

Leia mais:
>> Tendência fast casual dita projeto despojado e sustentável de novo restaurante em Porto Alegre

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.