02/03/2007

Lançamentos destacam lazer

Fonte: Jornal da Tarde

Os empreendimentos na região valorizam os espaços de lazer e a segurança para as crianças

Ségio Castro/AEZap o especialista em imóveisAdriana Falleiros mostra planta de lançamento da Construtora Vivenda

Em contraste com os prédios que se avizinham e os apartamentos que ‘encolheram’ em outros bairros da Zona Oeste, como Perdizes, a região da Raposo Tavares oferece opções de apartamentos mais espaçosos e acessíveis ao bolso da classe média.

Quem decide fugir dos bairros mais populosos encontra imóveis de mais de 100 m2 destinados a famílias maiores e casais com filhos. O edifício Bothanica, que será lançado em março pela construtora Vivenda Nobre, é um dos empreendimentos com esse perfil que afloram na região. “A grande vantagem será a proximidade com a estação do Metrô da Vila Sônia. Esse é outro ponto forte do lugar”, opina Adriana Falleiros, gerente de incorporação da empresa.

A engenheira civil Cristiane Atui, da construtora Orbe, afirma com confiança que os apartamentos da Raposo são como “os de antigamente: as salas e os quartos são mais espaçosos, e os moradores têm um conforto maior”.

O preço de tamanho conforto não está distante das necessidades de uma parcela da população que, após incentivos do governo e as recentes quedas de juros, deve ter acesso mais fácil aos financiamentos bancários para a compra da casa própria. Por R$ 90 mil é possível ter um imóvel dentro de um condomínio fechado, com mais segurança e comodidade.

Lazer

O espaço dentro de casa acaba refletido na área externa dos novos edifícios construídos próximos à rodovia. Com previsão de construção de seis torres e um total de 664 apartamentos, o Espaço Raposo importou o conceito de diversão dos grandes edifícios. “Haverá um clube, e todas as áreas de lazer estarão ali. Isso facilita para os pais, pois os filhos têm todas as possibilidades de lazer dentro do condomínio, que, por ter mais unidades, vai ter um custo mais diluído”, afirma Marcella Carvalhal, gerente de marketing da incorporadora Klabin Segall.

A especialista no mercado imobiliário enxerga na Raposo uma área com grandes possibilidades de investimento, tanto pela presença de terrenos que permitem condomínios maiores quanto pelo interesse dos compradores. “O Espaço Raposo foi lançado em dezembro do ano passado, e já tem quase 50% dos apartamentos vendidos. É um desempenho muito bom.”

Viver em família em locais assim, diante de uma cidade cada vez mais carente de áreas de lazer e boa infra-estrutura, é um dos fatores que contribuem para o fechamento dos negócios.

“Perto da Raposo Tavares, hoje em dia, há shoppings centers, escolas, supermercados. Toda essa rede necessária já está montada e outros investimentos estão vindo. Aliado a isso, existe a possibilidade de comprar um apartamento com boa insolação e espaço”, justifica Marcella.

Leia também

Família aposta em ‘mudança radical’

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.