04/09/2013

Lar reúne tudo o que um casal precisa para viver os prazeres da vida com muito conforto e requinte

Lar reúne tudo o que um casal precisa para viver os prazeres da vida com muito conforto e requinte

Fonte: Revista do ZAP

Em cada canto deste projeto, a modernidade esbarra nos elementos vintage, um dos pedidos dos proprietários à designer de interiores responsável pelo trabalho

A missão da designer de interiores Aneliza Bozzola, de Joinville, era grande: criar um projeto contemporâneo, que unisse toques vintage e rústicos, para um casal que adora receber amigos, jogar pôquer e beber um bom vinho. Na casa de 600 metros quadrados, a área social integrada era uma das prioridades.

Joinville-Aneliza Bozzola


“Um dos pedidos era que os materiais fossem requintados, com acabamentos nobres, mas práticos, de simples manutenção”, explica a designer.

A principal ideia era aproveitar o visual, por isso, toda a área social pode ser aberta para a área de lazer, cercada de verde. A rusticidade da casa, projetada pelo escritório de arquitetura Metroquadrado, também de Joinville, é marcada pelo concreto nas paredes. Para aquecer o ambiente, muita madeira na decoração, com destaque para as portas em nogueira de alto brilho. O piso é uma pintura que tem acabamento de cimento queimado.

Em cada canto, a modernidade esbarra em elementos vintage, outro pedido dos proprietários. As lembranças das viagens da família também ajudaram a compor os ambientes. Na sala, a designer ressalta que a ideia era criar um ambiente bonito e confortável para o dia a dia. Os destaques estão nos detalhes. Uma lareira suspensa contrasta com as mesas redondas repaginadas, que têm pés industriais e tampo de madeira.

“Elas dão essa pegada jovem, moderna, que tem a cara dos donos da casa. As cores do tapete e do sofá, propositalmente, pouco se diferenciam do piso. Tudo para dar destaque à mesa de centro, de cor laranja.”

Joinville-Aneliza Bozzola


No deque, a piscina de borda infinita divide espaço com um spa. E, para os dias de inverno, uma lareira a gás permite curtir a paisagem sem passar frio.

Joinville-Aneliza Bozzola

Joinville-Aneliza Bozzola

O home office também pode ser integrado à área social, quando as portas de correr ficam abertas. Na decoração do ambiente, uma homenagem à paixão da filha do casal pelo hipismo. Além dos enfeites, o papel de parede imita couro de vaca.

Atenção especial

Na área gourmet, que conta com churrasqueira embutida e fogão a lenha, uma bancada permite a integração entre os convidados e o cozinheiro. A mesa de 10 lugares, marcenaria da própria Aneliza, ganhou a companhia de cadeiras de Jader Almeida.

A outra mesa, redonda, ganhou pé inusitado: um tronco de madeira contrapõe com a contemporaneidade do ambiente. A cozinha é integrada, mas pode ser isolada por uma porta de correr.
 
Em uma casa onde os proprietários adoram se divertir, a área onde fica a adega climatizada ganhou atenção especial. O chão de concreto rústico divide espaço com uma charmosa cristaleira antiga e com móveis modernos. A mesa preta contrasta com a cor amarela do armário. No lavabo, a cuba de granito flameado dá o toque rústico.

Na biblioteca, a estante ganhou cor para quebrar a seriedade do ambiente. Além dos livros e revistas favoritos da família, pequenas lembranças de viagens tornam o ambiente mais do que especial para os proprietários.

Joinville-Aneliza Bozzola


Na área gourmet, uma bancada permite a integração entre os convidados e o cozinheiro. O espaço social comporta churrasqueira embutida e fogão a lenha. Duas mesas ainda servem de apoio.

Joinville-Aneliza Bozzola

A área onde fica a adega ganhou atenção especial. O chão de concreto rústico divide espaço com uma cristaleira antiga e móveis contemporâneos.

Joinville-Aneliza Bozzola

Em contraste à arquitetura contemporânea da casa com muito concreto aparente, a madeira em móveis e revestimentos sobressai para aquecer os ambientes.

Joinville-Aneliza Bozzola

Na biblioteca a cor aparece  na estante, o que imprimiu um toque mais descontraído ao espaço.

A profissional:
Designer de interiores Aneliza Bozzola
(47) 3028-1201 – Joinville/SC

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.