09/09/2014

Laranja na decoração: inspire-se em ambientes da Casa Cor e use o tom em casa

Laranja na decoração: inspire-se em ambientes da Casa Cor e use o tom em casa

Fonte: Revista do ZAP

A tonalidade colore paredes, móveis e acessórios e aquece os espaços da mostra

Vibrante que só ele, o laranja dá vida aos ambientes da casa. A tonalidade aquece os espaços, é cheia de personalidade e pode envolver paredes inteiras ou apenas móveis e objetos decorativos. Tudo conforme o gosto do morador. Na Casa Cor RS 2014, o tom desponta em variados projetos que podem servir de inspiração para você aplicá-lo nos cômodos do seu lar.

Observada pelos arquitetos Dany Bitencourt e Wagner Costa, do escritório DW5, em diferentes estandes da última edição do Salão Internacional de Milão, o laranja aparece em detalhes significativos do Estar Helenas, em meio a uma base neutra predominantemente cinza (fotos abaixo). A poltrona Vualá, do designer Luia Mantelli, por exemplo, marcada pela tonalidade, prende o olhar logo que se entra no espaço. A cor também foi escolhida para fazer parte de quadros e itens de decoração que compõem o ambiente.

estar-helenas-laranja

estar-helenas-laranja-estante

No Loft Cristal (fotos abaixo), do arquiteto Carlos Lemos, a tonalidade é utilizada em todos os espaços, pontuada em acessórios e itens do mobiliário. “A base desta proposta cromática é a utilização da cor na cozinha, ambiente central de todo o loft”, explica o profissional. A tonalidade foi empregada na cristaleira, no detalhe do puxador do móvel, onde freezer e refrigerador foram embutidos, e na cuba da bancada central. No jantar, reveste as cadeiras, enquanto no estar, dá vida às almofadas do sofá. Na suíte, por sua vez, a cor foi utilizada em detalhes, como as garrafas da champanheira, na adega inserida no móvel da cama e no fogo das lareiras.

cozinha-laranja

cozinha-laranja

“A utilização da cor laranja é o reflexo de um desejo por uma intensidade maior, de uma vontade de expressar mais calor, mais emoção e, talvez, como uma contraposição aos ambientes puramente neutros que, embora belos, muitas vezes não caracterizam traços da personalidade dos seus usuários”, orienta Lemos, que considera a tonalidade versátil para aplicações em projetos.

jantar-laranja

estar-laranja

Por fim, a cor pontua o Anexo Social, assinado por Graziella Yllana Hecher e Rodolfo De Conto Hecher, do escritório Hecher Yllana Arquitetos. Planejado como um estar adjacente aos espaços de convívio, o ambiente recebeu a tonalidade em almofadas, que ganham contraste no sofá cinza, assim como no mobiliário e nas paredes. O tom também faz fundo para o rasgo em uma das paredes pintadas de preto.

estante-laranja

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.