26/01/2009

Lavadora de madeira deixa ambiente mais rústico

Fonte: O Globo

Diferentes modelos de chuveiros dão glamour aos ambientes

Rio de Janeiro – Que tal dar aquele visual retrô e diferenciado à sua área de serviço? Conheça o curioso modelo de máquina de lavar, semi-automática, de madeira de reflorestamento. É a Wanke Tradicional, feita quase artesanalmente. Esse tipo de máquina foi trazido pelos imigrantes alemães no início do século passado e é ainda muito comum no sul do país. Seu formato é arredondado, possui pouco mais de 70 centímetros de altura e 61 centímetros de diâmetro. Há duas opções de cores: marfim e imbuia. Todas revestidas de plástico. Além da madeira, a parte externa é composta por outros materiais, como metal. As tiras metálicas atuam como cintos por toda circunsferência da lavadora, acrescentando mais força ao produto.

Fotos: DivulgaçãoMáquina de lavar de madeira Wanke Tradicional

A tampa superior e os pés injetados são feitos em plástico, evitando que a máquina risque o piso. Possui sistema de lavagem por agitação, capaz de lavar peças delicadas sem danificá-las. Com capacidade para 4,5 quilos de roupa seca, a máquina possui timer de 15 minutos e três programas de lavagem.

“O modelo tradicional já possuía muitos adeptos na região sul do Brasil e agora está conquistando o Paraguai. O país é responsável pela maior parte de nossas exportações e a máquina tradicional é a mais vendida por lá”, afirma Rogério Artur Ehrat, diretor de vendas.

Uma das vantagens, segundo o fabricante, da lavadora é a durabilidade da peça, que, praticamente, dispensa o serviço de manutenção.

Wanke 90, protótipo foi premiado no iF Design

Para celebrar os 90 anos da empresa catarinense, a Design Inverso desenvolveu uma releitura da máquina, que foi premiada no iF Design, onde concorreram 2,8 mil produtos de 39 países, e destaque na II Bienal Brasileira de Design. O protótipo está em fase de estudos para viabilizar sua comercialização. Além do direito de usar selo de qualidade reconhecido internacionalmente, a Wanke 90 fará parte do livro referente à premiação, participará em exposições, sendo uma delas na cidade de Hannover, na Alemanha. Na edição comemorativa, foram usados materiais como vidro e madeira de reflorestamento que, aliando-se ao uso do plástico transmitem a ideia de um produto contemporâneo, porém remetendo a suas origens históricas.

SERVIÇO:
http://beta.wanke.com.br/hp_br/noticias/index.php 

LEIA MAIS:

Pequenas, mas com tudo a que tem direito

Mais atenção para lavanderia

Mais charme e sofisticação para a área de serviço

Do tempo da vovó

3 Comentários

  1. Preciso urgente comprar uma maquina de lavar roupa. só que tem ser de madeira ou pelo menos que seja parecida. Não gosto dessas maq. que joga água e sbão fora o tempo todo.

  2. ola! gostaria de saber como faco p comprar uma maquina de lavar wanke.tambem saber o preco da tradicional> e para presente vcs entregan em qualquer local?obrigada

  3. Olá Maria. O ZAP Imóveis não vende eletrodomésticos. Neste caso, você deve procurar uma loja especializada em sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.