22/11/2018

Use lembranças de viagens para decorar seu apartamento

Fotos, imãs e enfeites podem ajudar a compor o ambiente e guardar boas recordações

Fonte: ZAP em Casa

Quantas fotos resultam de uma viagem? Centenas? E as lembrancinhas? Imã, chaveiro, quadros, enfeites, copos. Tudo isso faz parte das recordações daquelas férias que passaram tão rápido. Por isso, é mais do que justo deixá-los em destaque na sua casa. Como? Use na decoração!

(Foto: PROJETO FERNANDA ANDRADE – decoração viagens) 

“É interessante as pessoas trazerem peças de viagens, sendo elas objetos decorativos ou úteis. A casa deve contar a história dos moradores, os lugares que conheceram ou passaram e que trazem, de alguma maneira, a lembrança de momentos especiais. Isso dá mais identidade aos objetos e personaliza a decoração”, opina a arquiteta Fernanda Andrade.

(Foto: Shutterstock)

Artesanato local, gravuras, pinturas, porcelanas, muranos. Tudo que chega em casa junto com as malas deve ter um local para ser colocado. Para as fotografias, a dica é colocar um mapa do mundo em papel de parede  e escolher uma foto para afixar em cada local já visitado. “A casa fica mais viva com esse tipo de inserção”, diz a designer de interiores Laura Santos.

(Foto: Shutterstock)

Os objetos úteis, como eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tradicionais ou de design, também são peças que, além de funcionais, podem ser decorativas. E costumam ser mais baratas fora do País, lembra Fernanda.

“Numa viagem turística, o ideal é trazer peças que possam ter valor sentimental ou que lembram alguma especialidade do local visitado. Lojas e mercados, não só para turistas, mas onde as pessoas locais vão, são bem interessantes de conhecer e fazer boas compras”, diz ela.

Para quem faz muitas viagens e compra em boa quantidade, Laura aconselha a não entulhar tudo em um só lugar. “Deve-se criar espaços próprios para colocá-los, estantes e nichos são ótimas soluções para agrupá-los”.

(Foto: PROJETO LAURA SANTOS 1 – decoração viagens)
(Foto: PROJETO LAURA SANTOS 2 – decoração viagens)

Fernanda concorda: “Lembranças pequenas e colecionáveis podem ter na decoração um cantinho para elas. Quanto às peças maiores, como tapetes, lustres e muranos grandes, é preciso pensar se haverá espaço antes de comprar”.

(Foto: PROJETO LAURA SANTOS 3 – decoração viagens)

+ Veja como instalar uma rede de descanso em casa

+ Saiba como instalar suporte de TV

+ Saiba como instalar uma fita de LED em casa

+ Saiba como instalar prateleiras de forma rápida

+ Saiba como colocar quadros na parede sem dificuldades

+ Saiba como trocar uma tomada com defeito

+ Saiba como instalar um prendedor de porta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.