01/10/2017

Lençóis divertidos são soluções bonitas e baratas para o quarto das crianças

Estampas e temas diferentes, além de coloridos, podem dar um ar descontraído e personalizado à decoração

Fonte: ZAP em Casa

A cor da parede e dos móveis, o papel de parede, o tema, todas essas são questões levadas em consideração na hora de pensar a decoração do quarto da criança. Os objetos também são itens fundamentais, já que podem dar um ar mais personalizado ao ambiente. Afinal de contas, o objetivo é deixar o lugar o mais bonito e criativo possível. Mas, pensar em todos os detalhes, também inclui escolher um lençol divertido, que vai garantir um toque colorido e descontraído ao quarto da criança. E esta é uma solução barata para quem não tem tanto dinheiro para investir, mas espera um resultado diferente.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

“Os lençóis das crianças são mais um item de vida dentro da decoração de um quarto infantil. Eles podem ir dos lisos aos coloridos, dos listrados ao temáticos. O importante é tentar harmonizar com o restante da decoração do ambiente”, afirma a arquiteta Luciana Aguiar, do escritório Studio A Arquitetura. A escolha do lençol, inclusive, pode ser feita baseada no gosto da própria criança e ela pode ajudar na seleção. Além disso, é possível comprar vários diferentes e ir variando no dia a dia, fazendo um jogo de troca da decoração sem gastar tanto.

Lençol infantil frozen
O mega sucesso Frozen é aposta certa na hora de decorar o quarto (Foto: Divulgação/Riachuelo)

Se a ideia é ficar com a decoração por um período mais longo, o melhor é apostar em móveis mais sóbrios, simples, funcionais e atemporais. Outra dica é investir em cores neutras porque elas cansam menos ao longo do tempo. Em contrapartida, deve-se ousar mais nos objetos, que são mais fáceis (e baratos) de serem substituídos. Neste caso, o lençol se torna peça fundamental, já que ele pode fazer o diferencial no ambiente. “Você pode apostar nos lençóis mais ricos nas cores porque, como o quarto tem cores mais neutras, eles podem dar uma levantada na decoração”, explica Luciana.

Por outro lado, é preciso tomar cuidado com o excesso para que o quarto da criança não fique muito carregado de cores. “Se você já tem um quarto com móveis bem coloridos, tente escolher um lençol mais básico. Listras, círculos, cores mais neutras e suaves são uma ótima opção”, sugere a arquiteta.

Lençol de bombeiro
O sonho do seu pequeno é se rum bombeiro? (Foto: Reprodução/Amazon)

Nestes dois primeiros casos, existe a opção de eleger lençóis de acordo com a cor preferida da criança. Aí pode ousar nas cores, tonalidades, lençóis lisos ou com mosaicos. Desta forma, é possível, inclusive, encontrar peças mais em contas e que vão deixar o quarto colorido, divertido e diferente.

Porém, estas não são as únicas opções. Existe um universo de possibilidades quando o assunto é aproveitar o lençol para incrementar a decoração do quarto infantil. Os lençóis com personagens ou temáticos podem custar um pouco mais caro, mas podem satisfazer bem a criança.

Lençol de sereia
O fundo do mar pode invandir o quarto da sua pequena (Foto: Reprodução/Amazon)

Se a criança é apaixonada por um personagem, desenho ou filme, fica ainda mais fácil. Hoje em dia o mercado oferece uma infinidade de opções temáticas do gênero. Desde princesas, super-herois, personagens de animações e desenhos, tem de tudo, para todos os gostos e idades.

Outra opção é escolher entre temas. Se a criança gosta de palhaços, o lençol pode ter o tema de circo ou se ele curte animais, o tema pode ser fazendinha. As opções são muitas, como carros, aviões, floresta, fundo do mar e uma infinidade de opções. Ainda assim, preste atenção para não sobrecarregar a decoração. “Os lençóis de temas normalmente são mais coloridos e mais ricos nas cores e eles devem ser usados quando o quarto possui móveis mais neutros e a intenção é dar um up”, completa Luciana.

Lençol bombeiro
A escolha do lençol, inclusive, pode ser feita baseada no gosto da própria criança e ela pode ajudar na seleção (Foto: Reprodução/Amazon)

+ Saiba como montar um quarto de estudos eficiente

+ Quarto de bebê pode ter móveis rústicos sem perder a delicadeza

+ Veja como ter um quarto montessoriano para a criançada

+ Procurando Dory: veja dicas de objetos para decorar a casa

+ Veja 5 inspirações para decoração de quarto com tema super-herói

+ Veja cinco dicas para pintar quartos de crianças

+ Como organizar o quarto das crianças?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.