27/06/2018

Leve o clima da Copa do Mundo para a festa do seu filho

Confira as dicas de decoração de festa infantil da arquiteta Lessandra Dottori e da designer de interiores Cláudia Bergamasco

Fonte: ZAP em Casa

Normalmente, quando fazemos para nossos filhos um aniversário com o tema de “Copa do Mundo”, logo pensamos em decoração verde, amarela e azul, nas cores da bandeira do Brasil. E realmente fica muito lindo!

Festa e bolo temáticos (Fotos: Divulgação)

Na opinião da arquiteta e designer de interiores Lessandra Dottori, podemos usar camisas, bexigas e abusar na mesa de doces, com cupcakes e bolo temático.

A designer de interiores Cláudia Bergamasco sugere que se use EVA para fazer porta-copos, todos nas cores da bandeira ou apenas verdes e amarelos. “Se você tiver um jardim, pode investir em flores, bexigas, velas e até bandeirinhas. Tudo verde, amarelo, azul e branco”, diz.

A mesa de doces tem que esta no clima

“Vale fazer brigadeiros em forma de bola, com chocolate branco e escuro. Faça o brigadeiro normalmente e decore como se fosse uma bola de futebol. Decore com coco, açúcar de confeiteiro ou o tradicional chocolate granulado branco e escuro”, sugere Cláudia.

“Além disso, podemos ir um pouco mais além, e criar uma festa que não englobe apenas o nosso país. Que tal uma festinha de aniversário para seu filho colocando um pouquinho de cada país? Essa é uma ideia muito original e eles irão se divertir muito”, comenta Lessandra.

Lembranças com o tema da Copa

A arquiteta sugere que você decore uma mesa diferente da outra, representando outros países, ou que faça isso até mesmo com os docinhos na mesa de bolo, usando diversas bandeiras. “Em um espaço de passagem, por exemplo, pode-se criar um painel contando a história do Brasil na Copa. A molecada vai adorar!”

A taça não pode faltar na decoração

E como lembrancinha de aniversário, Lessandra sugere dar figurinhas para o álbum que virou febre esse ano. “Eles vão achar o máximo”, diz a arquiteta.

+ Aprenda a combinar os azulejos geométricos e dê um ‘up’ na sua casa

+ Saiba como acertar na decoração de cozinha

+ Peles artificiais para decorar a casa

+ Saiba como pendurar quadros e não errar

+ Boho chic: da moda para a decoração

+ 6 dicas sobre o uso das luminárias retrô

+ Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena

+ Azulejo terracota é versátil e dá tom natural ao ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.