09/04/2012

Leve o verde para as paredes da sua casa

Fonte: O Globo

Jardins verticais são tendência nas grandes metrópoles

Parede verde na sala de estar (Foto: Divulgação)

Quem vive nas grandes metrópoles e sente falta de uma mata por perto pode investir em jardins dentro casa. E que tal abrir espaço nas suas paredes para as diferentes espécies de plantas? Com o objetivo de amenizar a falta de espaços verdes e propiciar mais qualidade de vida às pessoas, a arquitetura e decoração propõem soluções. E, assim, as plantas sobem pelos cantos da sala, da varanda, do banheiro, da cozinha, e (acreditem) entram até no armário. Tudo vai depender do gosto do morador e das condições do ambiente.

“A ambientação remete a um clima de área externa e propõe uma forma de relaxamento diferente na área de lazer. Podemos fazer a aplicação do jardim em uma parede ou expandir para duas, dependendo do projeto”, explica Daniella.

Outra opção é fazer um painel com madeira e acoplar pequenos vasos. O sistema de rega pode ser manual ou automático, tudo vai depender das condições do ambiente em que o jardim está sendo instalado e do bolso do morador.

Áreas internas – Misturar diferentes espécies de plantas é uma opção para áreas internas.

“As plantas podem deixar o ambiente mais aconchegante. Em salas de estar, por exemplo, elas deixam a decoração mais leve”, continua Priscilla.

Uma forma inusitada é colocar as plantas dentro daquele armário em desuso.

“As plantas também conferem versatilidade na decoração que podem fazer a diferença. Um simples armário pode ser o grande destaque de um quarto quando recebe um detalhe curioso. O importante é perceber que um canto remoto pode ganhar vida com um jardim vertical”, finaliza Daniella.

LEIA MAIS:

Dicas para ter um gramado verde durante o ano inteiro

Cresce mobilização por áreas verdes em SP 

1 Comentário

  1. UMA PERGUNTA : E COMO “REGAR” AS PLANTAS NOS JARDINS VERTICAIS “DENTRO DE CASA”, FIXADAS EM PAREDES ??? AS PAREDES FICARIAM MOFADAS DEVIDO À UMIDADE ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.