11/10/2012

Leve um playground para dentro da sua casa

Fonte: ZAP Imóveis

Para comemorar o Dia das Crianças, trouxemos ideias de parquinhos que você pode criar para a garotada brincar no quintal de sua casa ou condomínio.

Na semana do Dia das Crianças, nada mais justo do que oferecer a elas um espaço para que possam brincar à vontade. Pode apostar – muitas delas trocariam presentes caríssimos por um espaço onde elas tenham a oportunidade de se sujar na areia, sentir frio na barriga ao descer pelo escorregador e receber o vento no rosto no vai e vem da balança. Trazemos aqui boas ideias de playground que você pode ter em sua própria casa ou condomínio que vão oferecer aos pequenos momentos inesquecíveis de lazer.

Além de ponte, escorregador e barras para a criança se pendurar, este playground tem jogo da velha (Foto: Banco de imagens/thinkstock)

CasteloSeja menino ou menina, crianças costumam gostar de castelos – seja por causa das princesas ou das aventuras com dragões e tudo mais que a mente deles imaginar. Em um parquinho assim, os pequenos podem fingir que protegem um palácio e explorá-lo de acordo com sua criatividade.

Com variação de cores, castelo traz ponte, escorregador e tanque de areia (Foto: Banco de imagens/thinkstock)

 

Com design “torto”, castelo tem túnel de redes onde os pequenos podem se aventurar (Fotos: Divulgação)

Barcos – Para os que gostam de aventura, brincar dentro de uma imitação de barco pode ser uma brincadeira muito animada. A garotada tem a oportunidade de explorar o interior da embarcação, assim como se imaginar no topo de uma como um almirante ou pirata. Redes e escorregadores deixam o playground ainda mais divertido.

Em um campo de areia este barco oferece cordas para que as crianças se equilibrem, além de uma rede em que elas possam subir até o alto

 

O navio tombado tem interior que pode ser explorado e dois escorregadores

Aquático – No calor, um playground aquático pode fazer toda a diferença. O modelo abaixo não é só uma piscina, mas um espaço com escorregador, chuveirinho e rampa para bolinhas de plástico.

Piscina tem mini escorregador, que serve como um pequeno tobogã

Frutas – As mães que gostam de estimular os filhos a terem hábitos saudáveis vão gostar deste playground. Um escorregador em forma de banana e uma melancia onde as crianças podem se esconder no lugar das sementes vão fazer o seu pequeno a voltar para casa com fome de fruta.

Escorregador tem formato de banana

 

Crianças podem se esconder no lugar da semente da melancia

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.