16/08/2018

Aprenda truques caseiros para limpar rejuntes

É possível deixar o espaço entre os azulejos com aspecto novo usando produtos simples

Fonte: ZAP em Casa

Não adianta chorar, nenhum rejunte fica branquinho por muito tempo. Você pode fazer aquela reforma, colocar azulejos lindos, mas logo os espaços entre eles vão juntar sujeira e ficarão escuros. A boa notícia é que a limpeza regular, com produtos simples, pode deixar o rejunte como novo. Então, não vai deixar sua casa com aspecto encardido, vai?

Existem aliados que ajudam muito e com pouco esforço: vinagre branco, alvejante em pó, bicarbonato de sódio, água oxigenada e limão são alguns deles. Abra seu armário e veja o que tem à disposição. Se misturar um ou mais desses produtos com água quente, melhor ainda. O ideal é usar uma escovinha para espalhar a mistura.

A boa notícia é que a limpeza regular, com produtos simples, pode deixar o rejunte como novo (Foto: Shutterstock)

A home expert Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia, do youtube, afirma que o fermento em pó usado em bolos, mesmo vencido, é excelente para a tarefa. “É só colocar um pouco do produto numa escova de dente e esfregar o rejunte. O fermento tem bicarbonato de sódio, com propriedade abrasiva. Ele vai limpando aos poucos e deixando tudo brilhando”.

Para o banheiro, onde os rejuntes costumam ficar em pior estado, o conselho de Flávia é usar vinagre branco puro. “É só colocar num frasco com borrifador, espirrar sobre o rejunte e deixar agindo por alguns minutos. Isso funciona bem, principalmente para o mofo, porque muda o PH do local, mata o mofo e facilita a limpeza”, ensina a home expert.

Mistura potente

A personal organizer Aline Cunha prefere uma mistura potente, com produtos que não danificam porcelanatos, pastilhas ou pisos.
Anote: 7 copos de água morna, meio copo de vinagre branco de álcool, meio de bicarbonato de sódio e a mesma quantidade de suco suco de limão.

A mistura certa substitui um arsenal de produtos de limpeza (Foto: Shutterstock)

“Deixe agir, no mínimo, por 10 minutos, esfregue com uma esponja ou escova de cerdas e enxague. Devido à composição do bicarbonato, que é alcalino, com o vinagre, ácido, temos os ingredientes perfeitos para a limpeza de vários ambientes. A mistura substitui um arsenal de produtos de limpeza”, ressalta Aline. Mas atenção, a mistura deve ser feita para usar na hora, aproveitando a reação com a mistura dos ingredientes.

Mas atenção, a mistura deve ser feita para usar na hora, aproveitando a reação com a mistura dos ingredientes (Foto: Shutterstock)

+ Madeira e azulejo são opções sofisticadas e práticas para o piso

+ Calefação do piso deixa o ambiente quentinho e aconchegante

+ Saiba como escolher o piso para a sala

+ Use a criatividade na hora de escolher o piso do box

+ Tire dúvidas sobre o piso de vinílico

+ Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de pisos e escolha o seu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.