07/12/2009

Livro reúne mais de 400 fotografias de fachadas e interiores, sob novos ângulos

Fonte: O Globo

Rio de Janeiro – Durante um ano, o trio de fotógrafos Denílson Machado, Juliano Colodeti e Leonardo Costa, do MCA Estúdio, compartilhou a missão de registrar projetos feitos por 42 escritórios de arquitetura e decoração. Mais do que simplesmente captar imagens de fachadas e interiores, eles revelam traços nem sempre percebidos à primeira vista. O resultado está no novíssimo livro “ARQTE – Residências”, o terceiro da série, que reúne mais de 400 fotos.

“A nossa ideia ao fotografar um ambiente é reinterpretá-lo, procurando novos planos e linhas que às vezes passam despercebidos. Tivemos uma preocupação grande com a luz, por isso, as fotos foram feitas no outono e no inverno. Elas revelam detalhes que normalmente não são abordados pelas revistas especializadas”, diz Denílson.

Por meio das lentes do trio saíram imagens que captam, por exemplo, a integração entre madeira, vidro e natureza de uma bela casa em Pedro do Rio, na Região Serrana do Rio. O projeto leva a assinatura de Miguel Pinto, um parceiro de longa data.

“Nesse trabalho, o ponto de partida era a otimização do terreno, que é inclinado. A integração com o visual era inevitável, dada a beleza da paisagem. Mas o Denílson é um craque. Ele garante uma bossa a mais a qualquer projeto”, elogia o arquiteto.

A dobradinha natureza e arquitetura rendeu outros belos registros, como no projeto de Bernardes e Jacobsen, em que Angra dos Reis é emoldurada por imensos painéis de vidro. A sala de estar tem pé-direito duplo, o que favorece iluminação e ventilação naturais. Uma perfeita conexão do exterior com o interior.

ENCONTRE SEU IMÓVEL NO ZAP:

LEIA MAIS:

ADEGAS PARA MANTER A QUALIDADE DO VINHO

MÓVEL SOB MEDIDAS NO LUGAR CERTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.