08/03/2012

Livros apresentam truques domésticos para as mulheres que decidem

Fonte: ZAP Imóveis
Livros apresentam truques domésticos para as mulheres que decidem
Mulher-polvo (Imagem: Divulgação)

Morar sozinha ou ser recém-casada não é nada fácil para alguém sem experiência no assunto cama, mesa e banho. Por isso, alguns guias podem auxiliar as mulheres – e também homens – na hora de desbravar as terras desconhecidas da limpeza e conservação, dos insetos caseiros, dos aparelhos eletrodomésticos e dos alimentos.

O livro ‘Sebastiana Quebra-Galho’, escrito por Nenzinha Machado Salles, é um dos que trazem truques para a lida doméstica. São 378 páginas com dicas de como deixar a casa limpa e segura antes de viajar, além de ensinar como conservar as roupas, cortinas e carpetes; revela ainda como cozinhar alimentos e como agir em casos de emergência: intoxicações, queimaduras, ingestão de objetos e mordida de animais.

Livros apresentam truques domésticos para as mulheres que decidem
Livro Sebastiana Quebra-Galho (Fotos: Divulgação)

Por exemplo, você sabia que antes de pintar um remendo de tinta a óleo de cor clara numa parede já pintada há algum tempo o ideal é colocar um punhado de sal dentro da tinta nova que vai usar para que ela não fique tão diferente da que está na parede, naturalmente um pouco mais envelhecida pelo tempo. Esta e outras dicas é possível encontrar na obra da Editora Record, “Sebastiana Quebra-Galho”.

Já o guia ‘Casa Limpa e Arrumada’ traz dicas para se livrar da bagunça e táticas de limpeza para acabar com a sujeira, poeira, bactérias e bolor. Há também no livro um capitulo que mostra como deixar um piso de assoalho, carpete, piso frio, janelas, portas e áreas de muito movimento, como a sala, impecáveis. O livro tem ainda informações sobre medidas para garantir a segurança das crianças e conviver bem com animais de estimação, e dicas sobre produtos que não agridem o meio ambiente.

Livros apresentam truques domésticos para as mulheres que decidem
Livro Casa Limpa e Arrumada

Estas duas obras são as mais vendidas no segmento arrumação e são comercializadas nas principais livrarias do País por cerca de R$ 45.

LEIA MAIS:

Como homens e mulheres negociam a compra de um imóvel

Figura feminina inspira a criação de móveis, objetos e tecidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.