15/04/2007

Lixo produzido em casa vira casa

Fonte: O Globo

Exposição apresenta cinco cômodos montados e decorados com material reciclado

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisA sala da casa reciclada: estrutura, móveis e acessórios feitos de material tirado de lixos urbano, industrial e de demolições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode uma parede ser construída com madeira MDF, cera e resina? E um sofá, pode ser feito de lona de caminhão, caixa de leite e resíduos de couro — e ainda assim ser bonito? É o que mostra a Reciclasa, exposição que percorre o país e que chega no Rio dia 20. A idéia é mostrar que uma casa feita com matéria-prima reciclada é uma alternativa não apenas para os ecologicamente corretos, mas também para apreciadores de decoração. Além de estimular as pessoas a procurar produtos nessa linha.

Desenvolvido pela área de responsabilidade social da IBM com curadoria da ONG Leia Brasil, o projeto apresenta cinco cômodos montados e decorados com objetos tirados dos lixos urbano e industrial e de demolições. Como cadeiras de madeira de demolição, tapetes feitos com resíduo de couro e pufes com enchimento de garrafas PET. 

Divulgação Zap o especialista em imóveisO quarto da casa reciclada

 

 

 

 

 

 

 

— O objetivo é fazer com que entidades governamentais e formadores de opinião revejam a definição de lixo. Absolutamente todos os resíduos produzidos nas casas podem ser reutilizados — afirma Ruth Harada, executiva de Responsabilidade Social da IBM Brasil.

A Reciclasa ficará até 9 de maio no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo, com entrada franca. Há mais informações sobre a mostra no site www.reciclasa.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.