22/10/2009

Locação de imóveis comerciais cresce 20% em SP

Salas e conjuntos comerciais são as unidades mais procuradas, respondendo por 34% dos negócios, aponta levantamento da Lello

(Foto: Divulgação)
Sobrelojas responderam por 3% das locações (Foto: Divulgação)

As locações de imóveis para fins comerciais tiveram crescimento de 20% neste ano na cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento da Lello, com base nos negócios realizados de janeiro a setembro de 2009 em comparação com igual período do ano passado.

O tipo de imóvel mais procurado foram as salas e conjuntos comerciais, que representaram 34% do total de negócios neste ano. Já as casas comerciais representaram 32% do total de unidades comerciais alugadas.
Salões comerciais (para cabeleireiro e oficina mecânica, por exemplo) representaram 11% dos negócios, seguidos pelos galpões, com 8%, e pelas lojas, com 7%. As sobrelojas responderam por 3% das locações assim como os terrenos comerciais, e os armazéns, por 2% do total. 

O perfil da demanda por imóveis comerciais varia conforme a o bairro ou região da cidade. Na área da Mooca, por exemplo, os salões e casas são os mais procurados. Já nas regiões de Moema, Jardins e Vila Mariana, os imóveis mais alugados foram as salas e conjuntos comerciais, enquanto em Santana e Perdizes as casas comerciais respondem pelo maior número de negócios realizados.

“Os números mostram que o mercado comercial está aquecido, refletindo a retomada da atividade econômica após um período de incertezas entre o final de 2008 e o início deste ano. Mesmo para quem deseja comprar um imóvel com finalidade comercial para investimento a época é favorável”, afirma Roseli Hernandes, gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis.

ENCONTRE IMÓVEIS NO ZAP:

100.000 IMÓVEIS EM SÃO PAULO. CLIQUE AQUI E VEJA AS OFERTAS

45.000 IMÓVEIS NO RIO DE JANEIRO. CLIQUE AQUI E VEJA AS OFERTAS

LEIA MAIS:

ESCOLHA O MELHOR SISTEMA DE AUTOMATIZAÇÃO DOS PORTÕES

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

2 Comentários

  1. ola;gostei dessa materia sobree;locação de imóveis comerciaiscresce 20 em s.p.as fotos são lindissímas!!!meus parabéns; leitor;romerio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.