27/02/2013

Locações residenciais crescem 19% em SP em 2012

Segundo a Lello, 50% dos imóveis alugados no ano passado foram de dois dormitórios e o fiador respondeu por 60% dos contratos

Fonte: ZAP Imóveis

50% dos imóveis alugados no ano passado foram de dois dormitórios; fiador respondeu por 60% dos contratos; imóveis menores tem velocidade de locação maior, aponta a Lello

Valor médio dos novos aluguéis ficou em R$ 2 mil

O número de novos contratos de aluguel residencial na cidade de São Paulo cresceu 19% em 2012 na comparação com o ano anterior. Segundo levantamento da Lello, do total de casas e apartamentos alugados no ano passado 55% foram de dois dormitórios, 25% de um dormitório e 25% com três ou mais dormitórios. O valor médio dos novos aluguéis ficou em R$ 2 mil.

As unidades mais procuradas foram aquelas situadas em locais de fácil acesso a serviços e transporte, preferencialmente próximas a metrôs, bem como aquelas perto do trabalho dos inquilinos e de escolas.

Ainda segundo a administradora, a velocidade média para locação de imóveis de um e dois dormitórios ficou entre 15 e 24 dias da disponibilização da unidade. Já as casas e apartamentos de três dormitórios levaram cerca de 40 dias para serem alugados e os imóveis de quatro dormitórios, mais de dois meses.

O fiador, única forma gratuita de garantia, respondeu por 60% dos novos contratos de aluguel em 2012. Outros 24% tiveram como garantia o seguro-fiança, enquanto a caução respondeu por 11% das novas locações em São Paulo. “Foi um ano muito movimentado e deve continuar assim em 2013. A procura por imóveis para locação foi expressiva já em janeiro”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

3 Comentários

  1. You should take part in a contest for among the most beneficial blogs on the web. I will suggest this webpage!

  2. O Brasil vive uma perigosíssima bolha imobiliária que está prestes a estourar. Seu limite está próximo do que a população aguenta. Os preços estão muitíssimo descolados da renda capaz de financiar estes empreendimentos. Quem comprar imóvel nos próximos anos vai amargar um grande prejuízo ou passar raiva vendo sua dívida maior que o valor de mercado do imóvel. Esperem a copa e as olim-piadas passarem.

  3. NAO ACREDITO EM BOLHA NENHUMA PQ NINGUEM QUER VENDER NADA NESSE MOMENTOUMA CASA QUALQUER ESTA CUSTANDO DE 450 A 600 NO MESMO BAIRRO ZONA SUL DE SAO PAULOJA ACREDITEI NA BOLHA, MAIS ELA NUNCA ESTOURA SE NINGUEM QUER VENDERPODE AVER UMA BOLHA DE APTOS, MAIS DE CASAS E PRINCIPALMENTE TERRENOS NAO(TERRENO) NAO PODE TER BOLHA PQ NAO CAI DE PRECO OQUE PRATICAMENTE NAO EXISTE MAIS(CASA)NINGUEM QUER VENDER(APTO) ESSE SIM ESTA BEM PUXADO, E O CONDOMINIO ENTAO NEM SE FALA, JA QUE A MAIORIA DE QUEM PROCURA ESSE TIPO DE IMOVEM PQ NAO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR UMA CASA A VISTA E POR ISSO COMPRA UM QUE MAL PODE PAGAR FINANCIADO90% DOS COMPRADORES DE APTO, PRATICAMENTE PASSAM FOME PARA PAGAR AS PRESTACOES E O CONDOMINIO QUE MAIS SE PARECE COM UM CLUBE(MORO EM UM CLUBE) GRANDE POR FORA E MINUSCOLO POR DENTROA MELHOR SAIDA E O ALUGUEL AO INVES DE COMPRAR UMA DIVIDAPREFIRO O ALUGUEL!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.