19/12/2013

Loft para um jovem empresário tem a vista da Baía de Todos os Santos, em Salvador, integrada à decoração

Loft para um jovem empresário tem a vista da Baía de Todos os Santos, em Salvador, integrada à decoração

Fonte: Revista do ZAP

Com doses de jovialidade e elegância, projeto do imóvel se encaixa perfeitamente às necessidades do cliente

Uma vista de cair o queixo da Baía de Todos dos Santos, em Salvador (BA) toma conta deste loft pensado para um jovem empresário. O cenário por si só já propõe composições singulares, mas o toque dos arquitetos Márcia e Regi Amaral traduziu um estilo moderno e cheio de brasilidade. O mobiliário que pontua a ambientação do imóvel é um detalhe à parte. Além de compor, os móveis integram e tornam os espaços ainda mais charmosos.

Loft-Salvador-Arquitetura



Com a retirada da parede, a varanda tornou-se uma extensão do estar, valorizando ainda mais a vista

A retirada das paredes fez da natureza parte integrante da decoração deste apartamento de 94 metros quadrados. No entanto, as mudanças ainda permitem uma maior privacidade por meio das portas de correr, que somem embutidas na parede espelhada — proporcionando a ampliação dos espaços e privilegiando a paisagem.

Uma varanda com área gourmet e a inserção de uma hidromassagem dupla no banheiro foram outras alterações feitas pelos arquitetos. Os acabamentos em mármore exótico e o mosaico na parede da varanda complementam essas escolhas com sofisticação. A paleta de cores cinza, preto e branco forma uma composição harmoniosa. O colorido aparece nos objetos de decoração e obras de arte, além da mescla de peças italianas com as de design brasileiro.

Living e varanda são ambientes especiais, com bancada e cuba na área gourmet e suporte para o bar e adega. A TV foi embutida na parede espelhada (foto acima) para ficar invisível quando não estiver em uso, além de um telão embutido no teto e som ambiente.

O loft conta com sistema de automação — conforto e modernidade em cada detalhe. Além disso, a escolha dos móveis de madeira da varanda ajuda a quebrar o preto e o cinza dos ambientes.

A iluminação natural fica em evidência em todos os espaços do apartamento. Foi usada iluminação de LED pontuada no teto de gesso acartonado. A ventilação frontal da baía representa um frescor durante a noite e para os dias quentes uma central de ar-condicionado foi instalada.

Loft-Salvador-Arquitetura

Loft-Salvador-Arquitetura



 

Toque de charme

O mobiliário sob medida desenhado para o apartamento é um charme a mais no projeto. A cozinha recebeu dois padrões de laminado com portas de vidro. Além disso, a iluminação de LED embutida interna e externa permite uma melhor visualização dos utensílios e total sofisticação para a cozinha.

A mesa de jantar também foi planejada. O closet recebeu acabamento no padrão linho. E no banheiro, o branco dá um toque clean e elegante. Os racks do dormitório e living receberam a aplicação de laca branca. A varanda gourmet completa o rol de escolhas com muito estilo, com portas de vidro reflexivo.


Loft-Salvador-Arquitetura

 

Uma porta de correr da privacidade ao dormitório do empresário. Chama a atenção a estante de cinco módulos sobrepostos, o que permite ao dono do imóvel brincar variando a sua composição

Loft-Salvador-Arquitetura

A mesa de jantar e o mobiliário da cozinha são sob medida. O tom preto predominante dá um ar mais masculino e, ao mesmo tempo, sofisticação

 

Loft-Salvador-Arquitetura

Cinza, preto e branco dominam a cena numa composição harmoniosa. As cores são pontuais nos objetos de decoração e nas obras de arte

 

Loft-Salvador-Arquitetura

O banheiro da suíte ganhou uma hidromassagem dupla para o conforto do proprietário

OS PROFISSIONAIS
Arquitetos Márcia e Regi Amaral
www.marciaamaral.com
contato@marciaamaral.com
(71) 3495-2000

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.