04/08/2014

Loja de bolos caseiros faz releitura moderna da cozinha da vovó

Loja de bolos caseiros faz releitura moderna da cozinha da vovó

Fonte: Revista do ZAP

Estilo retrô faz parte do projeto da Bolo ao Forno, em São Paulo, cujas cores remetem aos tons dos eletrodomésticos e utensílios dos anos 50

Quando a decoração consegue imprimir em seus detalhes os aromas deliciosos das guloseimas feitas pelas avós para seus netos, além de traduzir essa carinhosa relação familiar, o encanto é imediato. Especializada em bolos caseiros, a loja Bolo ao Forno, no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo, impressiona pela delicadeza ao fazer uma releitura contemporânea da cozinha da vovó.

Desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá – responsável também pelo visual merchandising, naming e identidade visual da marca – o projeto tem elementos marcadamente retrôs. A própria paleta de cores, por exemplo, tem como base as tonalidades dos eletrodomésticos e utensílios dos anos 50. “Assim como o fogãozinho da vitrine, eram produzidos em cores como azul celeste, turquesa, branco e vermelho”, explica Renato Diniz, design e visual merchandising da empresa. Segundo ele, ainda, o cobogó era bastante popular na época. Na Bolo ao Forno, foi empregado para separar a cozinha do restante do ambiente. “Escolhemos esse elemento para que o aroma dos bolos assados pudesse invadir a loja e atrair os transeuntes”, relata.

As formas de bolo foram a principal inspiração para o conceito da proposta e deram vida a luminárias personalizadas, padrões de papéis de parede e também foram expostas como enfeites. Por sua vez, acabamentos como tijolos, tinta mineral e revestimento cimentício – aplicado na fachada da loja – foram incorporados em sintonia ao estilo retrô do projeto.

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

loja-bolo-vovó

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.