24/03/2007

Lugar de ‘trono’ tem de ser nobre

Fonte: Jornal da Tarde

De coadjuvante, a estrela: feira de produtos para banheiros e Feicon valorizam esse ambiente

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisCada vez mais, os projetos de construção e reforma enxergam nos banheiros das casas locais para também se pensar em conforto e beleza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele é aquela parte da casa que passa despercebida. Fica lá escondido e só é visto em caso de necessidade. Mas, agora essa injustiça está sendo corrigida. O mercado da construção civil têm apostado – e muito – em tecnologia e designer para tornar o banheiro uma das partes mais charmosas e requintadas do imóvel.

São revestimentos, louças e metais reinventados para tornar a ‘hora do banho’ mais agradável e prazerosa. Com formas diferenciadas, os produtos para o banheiro procuram aliar praticidade, conforto, economia e beleza .

E dá muito certo. Os principais lançamentos do setor já podem ser vistos nas lojas de materiais de construção. Os arquitetos, engenheiros e até os consumidores mais ansiosos já puderam conhecer um pouco de tudo o que vai ser tendência no segmento nas feiras voltadas para esse mercado que acontecem anualmente na Capital.

Os metais como torneiras, válvulas, duchas e misturadores ganham linhas mais definidas, com formas geométricas e harmoniosas. É o caso da linha Quadra, da Meber, uma coleção requintada, ideal para projetos modernos e ambientes sofisticados.

As duchas também são um destaque à parte, até mesmo em formato de flor pode ser encontrada, como os modelos da Lorenzetti, LorenFlower e LorenFlora. Mas, também há duchas nas versões quadradas e até em forma de cruz.

Mas não é só beleza que os metais apresentam, economia também é um item primordial, e as empresas desse segmento têm trabalhado bastante para produzir produtos econômicos e que contribuam para o bem estar do ambiente. Um exemplo disso são as válvulas de descarga Salvagua,da Docol. O produto possibilita o não desperdício de água, já que vem com duas válvulas para descarga, uma para dejetos líquidos e outra para sólidos.

As louças também são um espetáculo à parte. Pias, lavatórios, vasos e bidês deixam de ser coadjuvantes no papel decorativo da casa e ganham ‘status’ de móveis. As formas são cada vez mais aprimoradas e proporcionam a criação de um ambiente moderno e arrojado.

A tecnologia pode ser vista em produtos como o assento-bidê Luxline, da Roca, que dispõe de aquecimento do assento, sensor de assento ocupado e queda amortecida da tampa, além das funções de limpeza e secagem para diferentes áreas íntimas.

Segmento tem feiras próprias

O banheiro passou a ganhar tanta importância quanto a sala nos principais projetos arquitetônicos. As principais feiras do setor apostam nas inovações. A Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon Batmat) expandiu-se na sua 15ª edição – que aconteceu na semana passada, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo – e criou o espaço Feicon Batmat Cozinhas e Banheiros. Por lá passaram 170 mil visitantes para ver os 2 mil lançamentos de 650 expositores.

Simultaneamente aconteceu a 2ª Kitchen & Bath Expo, no Transamérica Expocenter, também na Capital. A feira internacional específica para cozinhas e banheiros teve 12 mil visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.