13/02/2009

Lula afirma que pacote habitacional será anunciado após o carnaval

Fonte: Editoria Zap

Governo aposta suas fichas na construção civil por se tratar de um setor que emprega muito e acolhe trabalhadores com pouca qualificação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o pacote para o setor de habitação que o governo está preparando deve ser anunciado após o carnaval. O plano prevê a construção de 1 milhão de casas populares, até 2010, para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

O Governo aposta suas fichas na construção civil por se tratar de um setor que emprega muito e acolhe trabalhadores com pouca qualificação.

Segundo Lula, o plano de habitação trará medidas relacionadas também ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na quarta-feira, ele já havia dito que terrenos da União, estados e municípios também devem ser incluídos no plano.

A medida tão espera parece não sair mais do papel. Em dezembro do ano passado Lula havia afirmado que o plano para o setor habitacional seria anunciado no mês de janeiro. No início desta semana, ele explicou que o adiamento ocorreu porque a primeira versão do plano, elaborada por ministros, não o agradou por ter ?muito penduricalho de juros? e outros detalhes que ele quer ver excluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.