09/05/2014

Mães podem aproveitar os desenhos dos filhos para decorar a casa

Saiba conservar e expor as obras de arte dos pequenos artistas

Fonte: ZAP Imóveis
Obras dos pequenos artistas podem ser aproveitadas na decoração (Foto: Shutterstock)

Frequentemente, muitas mães são surpreendidas pelos filhos e recebem presentes feitos por eles mesmos. Um desenho, uma tela pintada com as mãos da criança ou uma colagem de fotos que resultam em obras de artes mais que especiais.

Para guardar a coleção dos seus pequenos artistas e, de quebra, decorar sua casa, a arquiteta Natália Notelo sugere que a mãe utilize uma ou várias molduras para expor os desenhos numa das paredes do imóvel.
A blogueira e jornalista Mari Mari, do site Brincando de Casinha, aconselha a mãe a escolher a arte com a ajuda do próprio filho.

Também vale pedir que o pequeno artista assine o desenho (mesmo que ainda não saiba escrever) e coloque a data em que o mesmo foi feito, com a ajuda do responsável. Depois é só deixar a moldura à vista dos moradores – incluindo as crianças.

Ideia de uma leitora do blog Brincando de Casinha, que aproveitou os desenhos do filho pequeno na decoração (Foto: Reprodução – Blog Brincando de Casinha)

Confira abaixo utras ideias para expor os desenhos e deixar a casa mais charmosa:

Retratos da família foram parar na sala da casa (Fotos: Reprodução – Pinterest)

 

Painel pode ser um bom aliado para expor os desenhos

 

Parede na cor azul ajuda a destacar os desenhos expostos na parede

 

Outra sugestão é criar uma espécie de varal para pendurar as obras de arte

 

Também é possível apoiar as molduras com os desenhos em prateleiras ou estantes

 

Desenhos devem ficar em um ponto visível da casa, inclusive ao alcance das crianças

11 Comentários

  1. Achei a ideia incrível! É importante para a criança ter a valorização de suas produções artísticas, pois é assim que ela ganha autoestima e confiança. Isso vai ser observado ao longo de toda a sua vida escolar.Parabéns Mari Mari.O seu blog está lindo!

  2. Parabéns pela excelente matéria. É muito importante que os pais publiquem e valorizem todas as produções dos seus filhos. Futuramente isso vai ajudar na auto estima e refletir no estudo de um modo geral. Muito bom divulgar . As crianças gostam de ver seus trabalhos valorizados!

  3. Gostei muito e fico feliz que ainda tem pessoas que prestigiam seus filhos induzindo os de uma maneira tranquila apreciar a ARTE começando por eles mesmos Tenho uma parede de quadros de meus filhos e agora de meus netos também e eles adoram ir à museus (Masp é o preferido) Parabéns pela iniciativa

  4. Parabéns pela iniciativa tenho uma parede de quadros de meus filhos e agora dos netos é assim que se inicia na artes um abraço

  5. Adoro expor os desenhos da minha filha, comprei vários imas para ela, e a minha geladeira virou o mural das artes dela…é um orgulho com certeza!!! Sempre que posso compro livros lápis novos, para incentivar que continue pintando e criando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.