10/09/2019

Estados Unidos têm o maior empreendimento imobiliário da história

Hudson Yards, em Nova York, é o mais grandioso investimento privado americano

Fonte: ZAP em Casa

Inaugurado no início de 2019, o Hudson Yards, em Manhattan, Nova York, já é uma das construções que mais chamam a atenção no mundo. Não é para menos: são 113 mil metros quadrados de terreno, com escritórios, apartamentos, shopping (incluindo lojas de grife) e restaurantes. É o maior empreendimento imobiliário da história dos Estados Unidos.

A gigante construção tem na frente uma forma escultural projetada pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick, o The Vessel. Trata-se de uma estrutura de concreto e aço é formada por escadas em círculos – 154 lances em 46 metros. São 80 plataformas e 2.500 degraus. No topo, há uma vista panorâmica da cidade.

O investimento do maior empreendimento imobiliário do mundo comecou em em 2012, com um total de 25 bilhões de dólares. Tratado como um novo bairro, o complexo foi projetado com 16 edifícios, quatro mil apartamentos, escola pública e hotel. Estão previstos 55 mil empregos no local.

Duas torres de escritórios, a 10 e a 30, são usadas por empresas famosas mundialmente. A 30 tem a mais elevada torre de observação de Nova York. O deck no 100º andar é a maior área de observação do Ocidente e a quinta mais alta do mundo.

maior empreendimento imobiliário

A Public Square and Gardens é o coração de Hudson Yards, um local de encontro e convivência, com muito verde. Está sobre plataformas que cobrem um antigo pátio de trem. Os jardins de mais de 20 mil metros quadrados foram projetados por Nelson Byrd Woltz. São 28 mil plantas e 200 árvores nativas de Nova York.

Quem passa pela famosa avenida enxerga uma construção que impõe autoridade e muito respeito. O Hudson Yards chama atenção de todos que de alguma forma param para fotografar e registrar o momento.

maior empreendimento imobiliário

E aí, o que você achou do Hudson Yards? Realmente é um belíssimo empreendimento e vale muito a pena visita-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.