23/04/2013

Mais charme e sofisticação para a área de serviço

Fonte: Editoria Zap

Mercado atende as exigências dos consumidores e aposta em equipamentos coloridos, com estampas e tecnologia de ponta

 A decoração realmente caiu no gosto dos brasileiros. Tanto que até a área de serviço, antes oculta das visitas, está ganhando produtos de alta tecnologia e design sofisticado, transformando a antiga lavanderia sem charme em uma das atrações da casa.

Lavanderia moderna elaborada por Luis Navarro (Foto: Divulgação)

Fabricantes, arquitetos e decoradores afirmam que as invenções lançadas recentemente estão mudando o conceito dos consumidores. “Arrumar a casa e lavar as roupas deixaram de ser tarefas árduas e passaram a ser momentos agradáveis”, diz Luciana Faria, diretora executiva da Hudson.

Luis Navarro propõem sofisticação e elegância ao espaço

A empresa brasileira importa há dois anos dos Estados Unidos os produtos da Casabella. São ferramentas de limpeza como vassouras, rodos e espanadores, que neste ano foram fabricados com uma proposta divertida. Em vez do cabo em vermelho e azul, as vassouras que custam cerca de R$ 60 ganharam estampas de onça, vaca e girafa rosa. “Tem sido um sucesso, principalmente entre os jovens”, explica Luciana.

A brincadeira durante a faxina foi ocasionada pelo sucesso das amplas cozinhas preparadas para receber os amigos – antes acomodados nos sofás das salas de visitas. Em vez de esconder, a regra agora é integrar. Por isso, é interessante colocar na lavanderia a mesma cor do mobiliário e piso da cozinha e investir em torneiras e tanques modernos.

“Com a importância que o gourmet ganhou nos últimos anos, o espaço recebeu mais destaque e a área de serviço foi beneficiada. Tudo o que é usado para decorar a cozinha deve decorar também o espaço que reúne as ferramentas da limpeza”, diz o arquiteto e designer de interiores, Luis Navarro.

Diante de um mercado mais exigente, os fabricantes das máquinas de lavar e do varal de teto resolveram apostar em funcionalidade e design. A Brastemp e a LG são algumas marcas que fizeram direitinho as tarefas de casa.

Até a grade de varal, que antes não tinha nem um pouco de “graça”, segundo a decoradora Ana Cristina Tavares, da Krakowiak & Tavares Arquitetura, mudou de “cara”.

Em vez da grade inteira, o consumidor pode encontrar no mercado o produto com as varetas individuais e no lugar da cordinha uma manivela.

Área de serviço projeto por Ana Cristina Tavares acompanha estilo da cozinha

“Unir novidades e aproveitar os benefícios que um espaço tem para oferecer ao outro é de extremo bom gosto. Nos projetos que realizei tentei apostar nas novidades do mercado e aproveitar ao máximo a claridade da área de serviço para a cozinha”, diz Ana Cristina.

2 Comentários

  1. Boa tarde,Gostaria de saber onde posso adquirir uma maquina de lavar e de secar roupa, LG, como a da foto.Obrigada.

  2. Tudo perfeito!Bem que eu queria uma máquina de lavar igual a esta,pois a minha era uma das mais baratas,mas estragou e,agora estou lavando roupa à mão e o pior que tá chegando o frio. Sem falar q congela as mãos,as roupas levam mais de um dia para secar.E só tenho tempo de lavar à noite,pois trabalho o dia todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.