30/03/2008

Mais de dois mil novos produtos para construção

Fonte: Jornal EXTRA

Feira, que começa dia 8, em São Paulo, terá 680 expositores

Impermeabilizantes para “coberturas verdes”, isto é, jardins projetados no alto dos prédios. Ducha com controle remoto para escolher entre jato espalhado ou concentrado e regular a temperatura, entre outras funções. Piscinas de polietileno, material de alta resistência ao impacto e a agentes químicos. Essas são algumas das novidades que serão apresentadas na Feira Internacional da Construção (Feicon Batimat), que acontecerá de 8 a 12 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

São mais de dois mil produtos que chegam ao mercado para quem busca soluções inteligentes na hora de construir ou reformar a casa. A feira, no entanto, é aberta só para profissionais do setor. Nas últimas edições, a visitação média foi de 170 mil pessoas, mas a expectativa é que, este ano, haja aumento de público, já que no mesmo espaço acontecerá a 11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux).

Companhias francesas procuram parceiros

Juntas, as duas feiras ocuparão 80 mil metros quadrados e terão 680 expositores, incluindo uma delegação de dez empresas francesas. Entre elas, estão fabricantes de concreto, de revestimento de pisos e paredes e de tomadas elétricas, que buscam a formação de parcerias no Brasil.

De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a expectativa é que, em 2008, o setor registre crescimento entre 8,5% e 10%.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.