Impermeabilizantes para “coberturas verdes”, isto é, jardins projetados no alto dos prédios. Ducha com controle remoto para escolher entre jato espalhado ou concentrado e regular a temperatura, entre outras funções. Piscinas de polietileno, material de alta resistência ao impacto e a agentes químicos. Essas são algumas das novidades que serão apresentadas na Feira Internacional da Construção (Feicon Batimat), que acontecerá de 8 a 12 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
São mais de dois mil produtos que chegam ao mercado para quem busca soluções inteligentes na hora de construir ou reformar a casa. A feira, no entanto, é aberta só para profissionais do setor. Nas últimas edições, a visitação média foi de 170 mil pessoas, mas a expectativa é que, este ano, haja aumento de público, já que no mesmo espaço acontecerá a 11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux).
Companhias francesas procuram parceiros
Juntas, as duas feiras ocuparão 80 mil metros quadrados e terão 680 expositores, incluindo uma delegação de dez empresas francesas. Entre elas, estão fabricantes de concreto, de revestimento de pisos e paredes e de tomadas elétricas, que buscam a formação de parcerias no Brasil.
De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a expectativa é que, em 2008, o setor registre crescimento entre 8,5% e 10%.