23/09/2007

Marginal do Pinheiros é opção

Fonte: O Estado de S. Paulo

A região da Marginal do Pinheiros é a nova aposta do mercado imobiliário comercial. Segundo o gerente de escritórios da Collieres, André Strumpf, como a área da avenida Faria Lima está muito adensada e não há mais muito espaço para crescer, o desenvolvimento migra para as áreas da Marginal do Pinheiros e também para a … Continue lendo “Marginal do Pinheiros é opção”

A região da Marginal do Pinheiros é a nova aposta do mercado imobiliário comercial. Segundo o gerente de escritórios da Collieres, André Strumpf, como a área da avenida Faria Lima está muito adensada e não há mais muito espaço para crescer, o desenvolvimento migra para as áreas da Marginal do Pinheiros e também para a Vila Olímpia.

Nos últimos 20 anos, a região da Marginal Pinheiros se transformou. Importantes investimentos imobiliários tornaram a região um novo pólo comercial e cultural da cidade de São Paulo. A estrutura local já é consolidada.

Segundo a consultoria CB Richard Ellis, o volume de escritórios na região totaliza 2,3 milhões de m², sendo que 84% são edifícios com ar-condicionado central. “O estoque classe A da Marginal Pinheiros, corresponde a 52% do estoque total de imóveis com essas características na cidade de São Paulo”, diz Adriano Sartori, diretor da área de locação da CB Richard Ellis.

A previsão para este ano é que mais de 120 mil metros quadrados de escritórios sejam entregues na região.

Em 2008, espera-se um crescimento de 70%. A região tem disponibilidade de terrenos que possibilitam a construção de imóveis como o Rochaverá Corporate Towers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.