06/11/2012

Melhora a confiança dos empresários da construção civil

Melhora a confiança dos empresários da construção civil

Fonte: Revista do ZAP

De acordo com a avaliação técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV), esse resultado mostra aumento no ritmo de atividade no setor

Mostrando uma recuperação em relação aos últimos três meses, o otimismo dos empresários da construção civil na economia brasileira melhorou no trimestre encerrado agora em outubro de 2012, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice apresentou queda de 5,1%, melhorou um pouco, mas permaneceu negativo em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2011. Na sondagem anterior, período de julho a setembro deste ano, a queda foi 7,8%.

De acordo com a avaliação técnica da FGV, esse resultado mostra aumento no ritmo de atividade no setor. Entre os segmentos que demonstraram maior grau de confiança estão os da construção de edifícios e obras de engenharia civil (de -7,4% para -4,3% ), aluguel de equipamentos (de -7,3% para -4,6%) e obras de instalações (de -7,3% para -5,6%).

Embora os índices permaneçam negativos, houve evolução favorável tanto no Índice da Situação Atual (de -9,4% para -5,5%) quanto no Índice de Expectativas (de -6,4% para -4,7%). Neste último caso, a avaliação é feita com base na previsão de desempenho para o período de seis meses à frente do momento da enquete. Foram ouvidos representantes de 703 empresas.

Leia mais:
>> Sobram vagas, falta pessoal qualificado no setor da construção civil
>> Custo da construção civil sobe 0,24% em outubro de 2012, aponta FGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.