26/12/2012

Melhore a energia da sua casa em 2013

Deixar a casa limpa e janelas abertas são dicas que permitem que bons fluídos circulem dentro do seu lar

Fonte: ZAP Imóveis

Deixar os ambientes limpos e as janelas abertas são dicas que permitem que bons fluidos circulem dentro do seu lar

Para começar o ano bem, não basta somente vestir uma roupa nova. Atitude positiva também é um fator muito importante para poder brilhar nesta nova fase que está se iniciando. Para sua casa receber 2013 com energias positivas, organizar os armários, fazer uma boa limpeza e usar determinadas cores na decoração podem fazer a diferença. Confira as dicas que reunimos com especialistas para deixar seu lar em harmonia.

Melhore a energia da sua casa em 2013
Janelas e portas abertas permitem que a energia da casa seja renovada (Fotos: Thinkstock)

Adeus, bagunça! – Para que a energia circule pelo imóvel sem tropeços, é necessário analisar quais são os lugares em que ela está estagnada, de acordo com a arquiteta de interiores especializada em Feng Shui Val Bassane. “Se desfazer da bagunça é um bom começo para preparar o ambiente. “Armários com coisas velhas, locais com coisas quebradas ou com defeito atrapalham a energia da casa”, afirma.

Doar o que já não serve ou usa mais também deve fazer parte dos planos para 2013. “Não há nada melhor para a paz interior do que a prática do desapego”, lembra Val. Além disso, a profissional recomenda que se conserte ou jogue fora o que está estragado, rasgado, manchado e sem uso.

Melhore a energia da sua casa em 2013
Detalhes como corações e flores pela casa podem favorecer o romance em seu novo ano

Limpeza – Limpar bem e organizar a casa é uma das principais dicas oferecidas por Val para começar bem 2013. A especialista afirma que é preciso ficar atento aos cantos que foram esquecidos durante o ano. “É preciso analisar dentro do lar onde é que a energia está estagnada, como em locais onde a poeira acumula, lugares escuros e sem ventilação, como os porões”, ressalta Val. Assim que estes cantos forem detectados, a especialista aconselha clareá-los e mantê-los sempre limpos e em ordem, para que os bons fluídos circulem melhor no ambiente.

“Uma boa maneira de renovar a energia da casa é lavar cortinas e limpar paredes, além de deixar as janelas e portas sempre abertas para o sol e o vento entrar”, aconselha a arquiteta Leila Peppe. Além disso, a designer de interiores Rejane Costa, complementa: “Se a casa for nova, antes de habitar pinte as paredes e lave o piso, a fim de eliminar os maus fluídos dos antigos moradores”.

Cores – Apostar em alguns tons na decoração também favorece a energia da casa. Para quem pretende melhorar o relacionamento amoroso, o rosa deve prevalecer, de acordo com Val. Móveis de cores preto e azul podem atrair sucesso na vida profissional e nos estudos. Já o verde deve ser usado por quem deseja que a família receba atenção especial em 2013. O branco e o prata são para estimular a criatividade, enquanto o cinza aumenta o círculo de amigos e viagens para o novo ano, segundo a especialista. Para quem quer fama e sucesso, o investimento deve ser no vermelho. Para uma fase próspera, roxo e lilás são as opções mais recomendadas pela profissional.

Itens de decoração – Para atrair romance, a especialista em Feng Shui sugere que a decoração da casa conte com móveis com formas arredondadas, objetos em pares, cadeiras com almofadas aconchegantes, imagens de casais felizes e objetos que remetam ao amor, como corações, pássaros e pombos.

Melhore a energia da sua casa em 2013
Decoração nos tons de roxo e lilás pode indicar prosperidade para  2013

“Plantas com folhas pendentes e flores como beijinhos e rosas também podem facilitar a abertura das energias para o amor”, diz Val. A designer de interiores Rejane também indica arranjos de girassol e plantas vermelhas para manter o ambiente alegre. Para afastar a inveja, a arquiteta acredita na Espada-de-São-Jorge. “Ela é conhecida pela proteção contra brigas de família e também para atrair a prosperidade. É preciso colocá-la na porta de entrada”, diz Leila. De acordo com ela, a planta fica bem em cantos e exige poucos cuidados.

Para quem busca sucesso financeiro, a especialista em Feng Shui aconselha que esteja presente no lar objetos relacionados à prosperidade. “Vale qualquer item que proporcione sensação de abundância, como arranjos com moedas e plantas que cresçam para cima e simbolizam o crescimento”, afirma Val.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.