
A premiação, que neste ano está na 16ª edição, tem como o objetivo reconhecer e destacar o trabalho do mais respeitado mercado imobiliário do País, o da Grande São Paulo, e apresentar as empresas que mais se destacaram no lançamento de casas, apartamentos, escritórios e loteamentos.
Dividido em quatro categorias – Performance em Vendas, Produção Imobiliária da Grande São Paulo, Personalidade do Ano e a nova Top Executivo do Ano -, o Top Imobiliário é uma das mais importantes premiações do setor.
Segundo a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o prêmio é muito importante para o setor, pois mostra o empenho das empresas em estimular o desenvolvimento do Brasil. “Nós, como principal agente das políticas públicas do Governo Federal, temos grande responsabilidade na habitação. Crescemos mais de 100% nesta primeira metade de 2009 em comparação com 2008, num total contratado de R$ 14,5 bilhões. Em média, é mais de 2,5 mil contratos por dia” diz Maria.
Diferente do ano passado, o Top Imobiliário deste ano vai premiar também o Executivo do Ano – na edição passada, esta categoria era conhecida como Personalidade do Ano. Os indicados são Elie Horn (Cyrella), João Crestana (Torrear e presidente do Secovi-SP), Odair Garcia Senra (Gafisa) e Walter Francisco Lafemina (Company). O vencedor só será conhecido somente na festa.