12/06/2014

Meninas ganham quarto com decoração criativa e móveis planejados

Meninas ganham quarto com decoração criativa e móveis planejados

Fonte: Revista do ZAP

Aplicados em móveis e tecidos, rosa, laranja e amarelo despontam na base neutra do cômodo de tamanho reduzido

Duas meninas – um bebê e sua irmã de três anos – precisavam de um quarto onde pudessem brincar e descansar. O projeto, contudo, tinha de levar em conta a diferença de idade entre as crianças, além da metragem reduzida, já que se trata de um cômodo de 9,7m². Com mobiliário planejado e uma dose bem pensada de cores, a proposta conseguiu levar funcionalidade e alegria para o cantinho das manas.

“Minha intenção foi pensar um espaço onde as crianças pudessem explorar tudo para brincar e criar”, explica a arquiteta Alessandra Bonotto Hoffmann Paim. Riscos e rabiscos estão liberados até mesmo nas portas do armário, feitas em vidro pintado de branco.

quarto de menina-criança

Para driblar o problema do pouco espaço, a cama da menina mais velha foi feita sob medida, com gavetões, e serve também como sofá. Sobre o móvel, um painel branco guarda livros. E, para acompanhar o crescimento do bebê, o berço foi posicionado de forma que possa ser substituído por outra cama no futuro.

Veja também:
:: Base neutra e móveis adaptáveis estendem a vida útil do quarto das crianças ao longo do crescimento

A base neutra escolhida pela profissional garante destaque para o colorido dos brinquedos, além das tonalidades selecionadas para alguns pontos – rosa, laranja e amarelo colorem os nichos aéreos e as estampas de tecidos. “A cômoda, feita em rosa, é um charme à parte e foi um desejo da proprietária”, finaliza Alessandra.

quarto de menina-criança

quarto de menina-criança

quarto de menina-criança

quarto de menina-criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.