Duas meninas um bebê e sua irmã de três anos precisavam de um quarto onde pudessem brincar e descansar. O projeto, contudo, tinha de levar em conta a diferença de idade entre as crianças, além da metragem reduzida, já que se trata de um cômodo de 9,7m². Com mobiliário planejado e uma dose bem pensada de cores, a proposta conseguiu levar funcionalidade e alegria para o cantinho das manas.
Minha intenção foi pensar um espaço onde as crianças pudessem explorar tudo para brincar e criar, explica a arquiteta Alessandra Bonotto Hoffmann Paim. Riscos e rabiscos estão liberados até mesmo nas portas do armário, feitas em vidro pintado de branco.
Para driblar o problema do pouco espaço, a cama da menina mais velha foi feita sob medida, com gavetões, e serve também como sofá. Sobre o móvel, um painel branco guarda livros. E, para acompanhar o crescimento do bebê, o berço foi posicionado de forma que possa ser substituído por outra cama no futuro.
Veja também:
:: Base neutra e móveis adaptáveis estendem a vida útil do quarto das crianças ao longo do crescimento
A base neutra escolhida pela profissional garante destaque para o colorido dos brinquedos, além das tonalidades selecionadas para alguns pontos rosa, laranja e amarelo colorem os nichos aéreos e as estampas de tecidos. A cômoda, feita em rosa, é um charme à parte e foi um desejo da proprietária, finaliza Alessandra.