25/03/2011

Mesa que vira balcão e cadeira antifurto são novidades da Super Rio Expofood

Fonte: Jornal Extra

Rio de Janeiro – Tendo como aliados a criatividade, os designers de mobiliário criam peças que vão além da beleza e do conforto: são móveis versáteis. A Super Rio Expofood, que será realizada desta terça a quinta-feira, no Riocentro, traz dois lançamentos bem curiosos. O primeiro é uma mesa para sete pessoas que pode ser escondida dentro de um pequeno balcão.

Foi um jeitinho encontrado pela Móveis Machado de adaptar o móvel para os apartamentos com espaço cada vez menor. A outra novidade é a cadeira antitfurto, da Móveis Brum, que, com uma espécie de “rasgo” no encosto, permite que as mulheres possam prender suas bolsas para conversar com amigos numa mesa de bar sem se preocupar com ladrões.

A mesa balcão é feita com madeira maciça natural de eucalipto. Após o uso, a peça pode ser recolhida e vira um pequeno balcão decorativo, que guarda em seu interior as sete banquetas dobráveis e uma prateleira para acomodar as peças. Sua face externa é toda feita em fórmica, que resiste a até 120º de temperatura. Dispõe de mais de 100 opções de cores para combinar com o ambiente.

No caso da cadeira Takes, também chamada de antifurto, a equipe de designers da Brum, de Minas Gerais, criou o novo produto após assistir a vídeos com imagens dos furtos em barezinhos, quando as pessoas estão tomando um chopinho, distraídas. Segundo a empresa, os índices de “catadinha de bolsa” caíram 20% na capital mineira após o lançamento da cadeira.

LEIA MAIS:

Confira as novas soluções para revestimento da 9ª Expo Revestir

Saiba como mudar a cara do seu abajur

1 Comentário

  1. achei a mesa o maximo nos dias atuais os espaços dos ap estão cada vez mais reduzidos ,espero poder ter acesso a uma dessas já q estou construindo uma casa bem pequena e preciso de moveis funcionais como este,espero acha-lo aqui em SALVADOR-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.