09/12/2013

Metrô atrai mais da metade dos lançamentos em SP

Do total de futuros lançamentos, 66% estão localizados em até 1km de uma estação

Fonte: ZAP Imóveis

A localização sempre foi apontada como um dos principais fatores que pesam na hora da escolha da compra da casa própria. E a proximidade de linhas de transportes tem sido uma grande influência, principalmente, em cidades como São Paulo.

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Isso porque, segundo uma pesquisa realizada pela Lopes, empresa que atua na intermediação e consultoria imobiliária, cerca de 66% dos empreendimentos que serão lançados na capital paulista estão concentrados em um raio de até um quilômetro de uma estação do metrô.

Metrô atrai mais da metade dos lançamentos em SP
Bairros como Pinheiros, Brooklin, Ipiranga, Chácara Klabin e Centro apresentaram grande concentração de novos projetos (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

No estudo, foram considerados 305 novos projetos, que estavam em funcionamento, em obra ou em projeto.

E, entre os perfis de empreendimentos, 63% dos projetos são residenciais (251), 82% são comerciais (46) e 100% de flats/hotéis (6) estão inseridos nesse contexto.

“Hoje, os paulistanos, assim como moradores de outras grandes metrópoles, priorizam, cada vez mais, a facilidade de locomoção na cidade. Nesse contexto, as empresas estão investindo em empreendimentos que atendam às necessidades do público comprador e estejam localizados em regiões que oferecem infraestrutura completa de transporte e serviços”, afirma Mirella Parpinelle, diretora geral de atendimento da Lopes, via nota.

Por isso, bairros como Pinheiros, Brooklin, Ipiranga, Chácara Klabin e Centro apresentaram grande concentração de novos projetos.

Já bairros como Vila Sônia, Santo Amaro, Santana e Mooca possuem grande potencial de atratividade para o mercado imobiliário, concluiu o texto da pesquisa.

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