13/05/2009

Mezaninos funcionam como solução para poupar espaço e integrar ambientes

Fonte: O Globo

Ambiente ideial para dançar, guardar livros e integrar ambientes

Rio de Janeiro – Monique Granja gosta tanto da solução que não pensou duas vezes na hora de dar um toque pessoal ao apartamento de 230 metros quadrados em que mora há quatro anos, no condomínio Península, na Barra. Ela criou um mezanino em cima da sala de estar, que conta com um espaço fechado, com janelinha, mobiliado por uma estante cheia de livros e uma mesa de trabalho.

No projeto original, esse espaço era uma suíte que não tinha abertura para a sala, no primeiro piso. Como queria aproveitar a luz natural para trabalhar, optei por criar um mezanino com escritório na área de circulação para os quartos, com vista para a sala, que é mais iluminada. É uma solução bacana, que deixa o ambiente mais charmoso, com uma cara diferente das plantas lineares que a gente costuma ver por aí.

Andrea Chicharo também lançou mão de um estúdio de dança em um sobrado antigo e tombado, que fica numa vila de Botafogo. Como a fachada não podia ser modificada, o jeito foi revolucionar o interior: Andrea criou um espaço suspenso para ensaios e reservou a parte abaixo para um escritório com sala de vídeo e mesa de reunião, além de vestiário e copa. Tudo encaixado num cubo vermelho para lá de estiloso: “O mais legal do mezanino é que ele não tem regras. Da mesma forma que pode funcionar apenas como uma passagem, pode abrigar um quarto e até uma segunda sala. Tudo depende do tamanho da área.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.