02/12/2013

Microapartamento: mobiliário multifuncional amplia área de imóvel com 19 m²

Microapartamento: mobiliário multifuncional amplia área de imóvel com 19 m²

Fonte: Revista do ZAP

Construtora Vitacon contou com a consultoria do designer canadense Graham Hill, um “guru” de empreendimentos compactos, para desenvolver os apartamentos do VN Quatá, em São Paulo

Em parceria com o designer e consultor canadense Graham Hill, conhecido como um “guru” de empreendimentos compactos em Nova York pelo programa Life Edited, a construtora Vitacon lançou um empreendimento cujos menores imóveis possuem 19 m² de área útil e custam R$ 266 mil – R$ 14 mil o metro quadrado. Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o VN Quatá possui apartamentos com mobiliários multifuncionais, que ampliam os ambientes dependendo da necessidade.

Vitacon-VN

 

A sala de estar, por exemplo, pode ser transformada em quarto, já que a cama fica embutida na parede. A mesa de cetro, por sua vez, é expansível e pode acomodar até cinco pessoas. Já a bancada da cozinha esconde uma escrivaninha. Por fim, o banheiro fica atrás de um espelho, que ajuda a dar amplitude ao ambiente. No vídeo abaixo você pode conferir o designer Graham Hill explicando cada uma dessas funções.

 


O projeto arquitetônico do empreendimento, cujo público-alvo consiste em estudantes e executivos, foi desenvolvido pelo escritório Basiches Arquitetos. No VN Quatá, os moradores terão à disposição bicicletário, lavanderia coletiva, espaço gourmet, além de um café, que também terá acesso para o público externo.

Vitacon-VN Vitacon-VNBicicletário

Vitacon-VNEspaço gourmet

Vitacon-VNLavanderia coletiva

Vitacon-VNVitacon-VNCafé

Vitacon-VN

Leia mais:
>> Apartamento modular abriga seis cômodos em 40 metros quadrados
>> Pequeno espaçoso: apartamento de 21 m² tem área ampliada com projeto inteligente
>> Apartamentos pequenos: veja como solucionar a falta de espaço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.