28/12/2011

Minha Casa, Minha Vida tem novos critérios para beneficiários

Fonte: O Globo

O governo federal divulgou nesta terça-feira as novas regras para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. As alterações, publicadas no Diário Oficial de hoje, visam a priorizar unidades para idosos e portadores de necessidades especiais.

O governo federal divulgou nesta terça-feira as novas regras para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. As alterações, publicadas no Diário Oficial de hoje, visam a priorizar unidades para idosos e portadores de necessidades especiais.

Idosos e portadores de necessidades especiais ganham prioridade no Programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Divulgação)

Segundo o novo texto, deverão ser reservados, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. A mesma parcela será aderida para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. Para que sejam beneficiados, os candidatos devem estar cadastrados em bancos de dados destinados à habitação nos Estados, Distrito Federal e municípios do país.

Também entre as mudanças está a retirada das normas de seleção a exigência de que os candidatos tivessem renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.

Os critérios para a seleção dos candidatos continuam a priorizar, na ordem, pessoas que vivem em áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela renda; famílias com pessoas com deficiência; e demais brasileiros.

A nova portaria foi editada pelo Ministério das Cidades, responsável pelo programa de habitação. Ela revoga a de número 140, publicada em 6 de abril de 2010.

LEIA MAIS:

Minha casa, minha vida 2 terá menos juros e mais taxas

Novas regras do Minha casa, minha vida esperam sanção de Dilma. Veja o que vai mudar

16 Comentários

  1. Boa tarde.Fiz diversas inscrições em programas populares governamentais para adquirir a tão necessária casa própria e o fato de eu ser uma chefe de família e ter entre 04 filhos , entre eles uma menina portadora da síndrome de down, isso não me favoreceu. Cheguei a ser sorteada no projeto PAR levei toda documentação e alegaram que eu não comprovava renda e então minhas clientes de estética capilar ligaram informando minha prestação de serviços e eles ignoraram.desde 2001 que resido no mesmo endereço…Eu não poderia estar pagando o que é meu?

  2. Meu maior sonho é dar aos meus filhos uma casa para morar e o meu maior medo é nao poder realizar.Por isso,Dilma,conto com vc.Essa é a minha única esperança.Por favor me sorteia no programa minha casa minha vida.Essa é minha unica esperança,claro, sem falar a que eu tenho com meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Passo noites sem dormir,porque nao é fácil não ter um teto seu,onde entro e saio sem medo e sem preocupaçoes.

  4. espero no proximo sorteio ser sorteada pois e meu sonho ter a minha casa propria senhora presidenta conto com a senhora e que deus continue te abençoando agardo ansiosa por uma resposta obrigado

  5. espero que eu seja contemplada pois pago aluguel e sou a chefe da familia, tive que fazer uma cirurgia, e acabei perdendo o emprego, estou muito preoculpada com a minha situaçao.faço um bico aqui outro ali mas pago tudo em dia. e ja estou passando por uma situaçao complicada.poderia estar pagando o que é meu, e um valor bem menor que um aluguel.fui sorteada no PAR mas como eu nao trabalhava com carteira assinada nao aprovaram minha ficha .mas continuo a pagar aluguel agora sem comprovar renda.como pode?

  6. espero, que no proximo sorteio eu venha aser contemplada,pois ja,estou na fila de espera ha 2anos,continuo morando no mesmo local de risco,com duas carta de interdiçao. Espero que esse e-mail seja lido .Pois,eu ,tenho a esperança de poder dormir tranquila.

  7. eu sou pai e mae do meu filho,espero que no proximo sorteio serei contemplada pois estou muito anciosa esperando uma resposta,ja estou na fila ha 2 anos esperando a minha vezsei que deus esta no controle.que vcs temha uma boa noite espero noticias no meu e-mail.

  8. tenho tres filhos meu sonho e ter uma casa propria dilma conto com tigo pago 500 reais de aluguel moro sosinha com eles

  9. meu deus ate hoje torço pra sair essa casa pois fui sortada etapa 2 e ate agora nada to comedo de alguem entrar e tirar quase tudo

  10. SOU FUSIONARIA PUBLICA PROFESSORA PEB1 CONTRATADA MORO DE ALUGUEL TENHO DOIS FILHO QUANDO VENCE O CONTRATO PASSO ATE NECESSIDADE SOU SOLTEIRA TENHO 53 ANOS JA TENTEI FINANCIAR PELA CAIXA MAS POR CAUSA DA MINHA IDADE NAO CONSIGO ME AJUDA DILMA PARA QUE POSSA CONSEGUIR UM TETO JA MA ESCREVIR VARIAS VEZES NO PROGAMA MINHA CASA MINHA VIDA MAS ATE AGORA NADA .DESDE JA MUITO OBRIGADA.

  11. tenho 23 anos sou portafora da sindrome down fui sortiada no programa minha casa minha vida por ser portadora dessa deficiencia não tive o direito de receber a sonhada casa fiquei sem entender alguém pode me ajudar o porque disso

  12. Ola tenho uma dúvida gostaria que me ajuda-se a tira bom tenho 17anos faço 18 em outubro sou junta com meu parceiro de 24 anos gostaríamos de ter nossa casa própria pois moramos com minha sogra será que tenho chances de ganha uma casa do governo pois não tenho filhos ainda

  13. eu fui contemplada , so que depois que assinei contrato … fui informada pela secretaría de assistencia social me informou q foi cancelado meu contrato devido a renda, disseram que minha renda estava acima do permitido. So nao entendi q foi reprovada depois do sorteio e de ter assinado o contrato. moro com meus pais e meu s 3 filhos e meu esposo , entao preciso muito de uma casa .

  14. Olá, Ana! Tudo bom? Sugerimos que você procure um especialista que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.