14/05/2016

Minimalistas, virginianos preferem usar tons neutros na decoração

Descubra como é a casa de quem nasceu entre os dias 23 de agosto e 21 de setembro

Fonte: Revista do ZAP

Quem lê o horóscopo para saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas também vai gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

A astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, diz que os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

Minimalistas, virginianos preferem usar tons neutros na decoração
Pessoas do signo de virgem preferem explorar os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes (Foto: ThinkStock)

+ Arianos apreciam a claridade e os espaços abertos das casas

+ Saiba como é o estilo de decoração dos demais signos

Pessoas do signo de virgem, por exemplo, nascidas entre os dias 23 de agosto e 21 de setembro, gostam de reproduzir um pouco da natureza dentro de casa. Flores, plantas e cores da terra devem fazer parte do local onde vivem. Se houver espaço, cultivar uma pequena horta ou jardim será para eles um grande luxo.

Essas pessoas são minimalistas e curtem um ambiente clean. Limpeza e organização também são indispensáveis para eles. Cada coisa no seu lugar.

Práticos, os virginianos preferem soluções que deem menos trabalho e objetos fáceis de limpar e de usar.

O couro vai muito bem para os estofados. Nada de almofadas, pufes e mesinhas que só servem para entulhar. Tudo deve ser o mais natural possível. Por isso, a madeira, tecidos crus e cortinas de palha, bambu ou algodão são os materiais mais apropriados.

Avesso ao acúmulo, usam a lixeira sem pudor. Detalhistas e cuidadosos, reservam um lugar certo para cada coisa e tudo muito racionalizado e planejado, como porta-chaves, porta-correspondência, fichários etc. Adoram divisões, separação por etiquetas, pois acreditam que as coisas não se misturam.

O acabamento de tudo para eles deve ser impecável e não só na impressão geral. Gostam de peças úteis de artesanato feitas com matéria-prima natural e bem-acabadas. Entre elas, bandejas, porta-copos, descansos de mesa, porque detesta o supérfluo.

Preferem os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes.

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

+ Conheça os móveis que podem facilitar a vida da mãe de um bebê

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.