14/05/2016

Minimalistas, virginianos preferem usar tons neutros na decoração

Descubra como é a casa de quem nasceu entre os dias 23 de agosto e 21 de setembro

Fonte: Revista do ZAP

Quem lê o horóscopo para saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas também vai gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

A astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, diz que os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

Pessoas do signo de virgem preferem explorar os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes (Foto: ThinkStock)

+ Arianos apreciam a claridade e os espaços abertos das casas

+ Saiba como é o estilo de decoração dos demais signos

Pessoas do signo de virgem, por exemplo, nascidas entre os dias 23 de agosto e 21 de setembro, gostam de reproduzir um pouco da natureza dentro de casa. Flores, plantas e cores da terra devem fazer parte do local onde vivem. Se houver espaço, cultivar uma pequena horta ou jardim será para eles um grande luxo.

Essas pessoas são minimalistas e curtem um ambiente clean. Limpeza e organização também são indispensáveis para eles. Cada coisa no seu lugar.

Práticos, os virginianos preferem soluções que deem menos trabalho e objetos fáceis de limpar e de usar.

O couro vai muito bem para os estofados. Nada de almofadas, pufes e mesinhas que só servem para entulhar. Tudo deve ser o mais natural possível. Por isso, a madeira, tecidos crus e cortinas de palha, bambu ou algodão são os materiais mais apropriados.

Avesso ao acúmulo, usam a lixeira sem pudor. Detalhistas e cuidadosos, reservam um lugar certo para cada coisa e tudo muito racionalizado e planejado, como porta-chaves, porta-correspondência, fichários etc. Adoram divisões, separação por etiquetas, pois acreditam que as coisas não se misturam.

O acabamento de tudo para eles deve ser impecável e não só na impressão geral. Gostam de peças úteis de artesanato feitas com matéria-prima natural e bem-acabadas. Entre elas, bandejas, porta-copos, descansos de mesa, porque detesta o supérfluo.

Preferem os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes.

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

+ Conheça os móveis que podem facilitar a vida da mãe de um bebê

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

3 Comentários

  1. Olá, Odilio! Sugestão anotada e repassada para nossa equipe! Continue acompanhando as novidades aqui na página. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.