31/03/2016

Aprenda a usar móbiles para decorar a sua casa

Objeto dá leveza ao ambiente e pode ser feito de diversos materiais

Fonte: ZAP em Casa

Conhecidos principalmente pelo uso em decorações infantis, os móbiles saíram desse universo exclusivo e estão cada vez mais sendo utilizados em outros ambientes da casa.

+ Confira guia completo para cuidar e decorar a varanda

+ Faça você mesmo: cabeceira de cama rápida e barata

Em alta nas decorações contemporâneas, a peça confere um estilo moderno e charmoso ao ambiente e pode ser feito de inúmeros materiais – e até abrigar plantas, como as suculentas, dispostas em pequenos terrários.

mobile_decoracao
Os móbiles podem ser feitos de vários materiais: papel, tecidos, vidro, metal etc. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Para o decorador Igor Miyahara, proprietário da Toyo Art Design, o primeiro passo para acertar na escolha do móbile é definir o local onde ele será instalado e tirar as medidas para que a peça não atrapalhe o fluxo da casa. “Um ambiente com pé direito alto pode ter um móbile para preencher esse espaço, dando um destaque especial na decoração”, ensina o especialista. “Já ambientes menores pedem um posicionamento sobre uma mesa de apoio ou mesa lateral.”

Há diversos tipos de móbiles: tsurus (ave nativa do Japão que é retratada em origamis), formas (círculos, corações etc.) feitas de papel em diversos formatos, flores e estrelas de tecido, imagens abstratas em metal ou madeira, cristais, conchas… por isso, é importante que o dono da casa defina bem o estilo de decoração do ambiente, usando o móbile para destacar e realçar esse estilo, mas nunca roubando a cena toda.

Terrários

Muito comuns principalmente na sala e na varanda, os terrários suspensos também podem compor um móbile charmoso e descolado. De acordo com o decorador, o estilo atemporal e a baixa manutenção (já que essas plantas pedem água apenas uma a duas vezes por semana) tornam a opção prática e atual.

mobile_terrario
Os terrários suspensos da Toyo Art Design foram feitos com suculentas e têm baixa manutenção (Foto: Divulgação/Toy Art Design)

 

+ Veja como reformar o banheiro sem quebra-quebra

+ Veja as vantagens de transformar um quarto em closet

+ Prendedor de guardanapo é solução simples e barata para dar charme à mesa

+ Veja dicas para personalizar o seu criado-mudo

+ Veja como montar um cantinho da maquiagem com móveis de pallet

+ Faça você mesmo: letras em MDF decoradas

+ Transforme sua janela em uma peça de decoração

+ Deixe a sua casa com “cara de filme americano”

+ Confira um guia completo de tintas para casa

+ Veja como ter um quarto montessoriano para a criançada

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.