23/06/2009

Moda da casa invade a SPFW verão 2010

Fonte: Revista ZAP

Semana da Moda chama atenção também pelo bom gosto dos lounges e pelo piso da passarela

Fotos: Verônica LimaZap o especialista em imóveisTema da 27ª edição do SPFW verão 2010

Quem foi a 27ª edição do SPFW verão 2010 viu que além dos  figurinos do povo que circulava no Prédio da Bienal, entre os dias 17 e 22 de junho, e da coleção apresentada nos 40 desfiles, a decoração estava impecável.  

Lustre homenageia a Cidade Luz, Paris

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste ano, a proposta do evento foi o Ano da França no Brasil, por isso imagens de Paris enfeitaram toda a Bienal. A começar pelo imenso lustre feito com garrafas pet, instalado no centro do prédio e iluminando os quatro pavimentos em homenagem a Cidade Luz, Paris. A revolução francesa também fez parte da decoração. Após quatro temporadas investindo só no papelão, a cenografia trará espelhos, cortinas escuras e papéis de parede com ícones do Brasil e França.

Além disso, a semana da moda homenageou a alta costura do closet da Bethy Lagardère, ex-modelo mineira, que viveu na França desde de 1970 e é viúva de Jean-Luc Lagardère, criador da Airbus, e uma das mulheres mais glamourosas da sua geração. 33 looks do seu guarda-roupa foram expostos no terceiro andar do prédio.

Logo na entrada da Bienal, a turma da Base-V chamou a atenção do público pintando um mural de 11 metros de largura e uma réplica, em algodão cru, do “”Tailler Bar””, mais conhecido como New Look de Cristian Dior. Prova de que a moda faz parte da decoração e vice-versa. Que tal pintar a parede da sua casa com a mesma estampa do seu look predileto?

NOS LOUNGES – Os lounges da Melissa e da WGSN, por exemplo, foram decorados pelo Marcelo Rosenbaum. No espaço da Melissa o arquiteto teve o cuidado de registrar os 30 anos da marca Melissa.

A linguagem visual adotada foi a de uma mulher jovem, descolada, e, ao mesmo tempo, madura e com histórias para contar. As cores monocromáticas utilizadas para ambientar o espaço, roxo e vermelho, fazem alusão à sensualidade da alma feminina, característica sempre presente nos produtos da Melissa.

Zap o especialista em imóveisPufes confeccionados com fios de garrafa PET

Já no lounges da WGSN o objetivo foi criar não só a ambientação do espaço, como também desenvolver ações de conteúdo relacionadas à “”Conectividade””, macrotendência a ser apresentada pelo WGSN – principal portal mundial de tendências.

 

Zap o especialista em imóveis

O espaço ganhou uma mesa de proporção baixa, com 10 laptops e 28 pufes que foram inspirados no design de cestarias indígenas e confeccionados com fios de garrafa PET, tramados como se fossem de vime. Do teto cairão luminárias de neon penduradas por diversos fios, cada uma reproduzindo uma palavra que remete ao tema central e às subtendências: emotivo, inventivo e útil.

NAS PASSARELAS – O estilista Ronaldo Fraga elegeu para instalar em toda a passarela de 200m² durante a apresentação de sua coleção os pisos laminados Eucafloor nos padrões Carvalho Córdoba, Carvalho Antigo e Nogueira Rústico, da linha Rustic, e Legno Claro, da linha Elegance.

Os pisos são ecologicamente corretos, fabricados com o exclusivo HPP, um substrato de partículas de eucalipto 100% reflorestado, proveniente de florestas certificadas com Selo Verde, da Scientific Certification Systems (SCS). Além disso, o HPP possui duplo revestimento e não absorve substâncias ou organismos que transmitem alergias.

NAS LOJINHAS – Desta vez a loja pop-up da Bienal apresentou os produtos franceses da Concept Store Francesa e Hypada Colette – como velas aromáticas, espelhos e adesivos de parede.

Outras lojas também participaram do SPFW como: Atelier Helena Lunardelli, Choque Cultural, Curodent, Galeria Melissa, com venda do segundo modelo da Zaha Hadid para a marca, Livraria Cultura, Loja do Bispo, Imã Galeria, Plastik, Scandinavia Designs e Vértices.

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