24/07/2014

Morador que adotar animal de rua vai receber desconto no IPTU

Benefício é direcionado para os cidadãos de Araquari (SC). Abatimento pode chegar a até 50%

Fonte: Corretor Destaque*

Se adotar um bichinho abandonado ou vítima de maus-tratos já é um prazer para muita gente, imagine se essa boa ação gerasse um benefício financeiro? No município de Araquari, cidade do norte de Santa Catarina, isso já é uma realidade. A Prefeitura local vai dar desconto no IPTU aos moradores que adotarem animais de rua.O projeto de lei foi votado na Câmara Municipal dia 15 de maio e sancionado no mesmo dia.

Adoção de animais - o que já era um prazer para as pessoas vai virar desconto
Adoção de animais – o que já era um prazer para as pessoas vai virar desconto no IPTU em Araquari (SC) – (Fotos: Shutterstock)

Aprenda a cuidar do seu bicho de estimação no inverno

Saiba qual é o cachorro de estimação ideal para cada imóvel

O artigo 9 da lei 2917/2014 esclarece que a Prefeitura pode oferecer desconto para estimular a adoção de animais. No entanto, o valor do abatimento ainda não foi definido, mas deve ficar entre 25% e 50%.

Segundo a Prefeitura de Araquari, uma ONG do município vai coordenar a adoção e fiscalizar a relação do morador com o bichinho.

Veja ofertas de imóveis SC

Saiba mais sobre essa lei que dá desconto no IPTU para quem adotar animais de rua

A partir do momento em que o morador se cadastrar para adotar um animal ele será fiscalizado pela Prefeitura
A partir do momento em que o morador se cadastrar para adotar um animal ele será fiscalizado pela Prefeitura

Fonte: Corretor Destaque

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

5 Comentários

  1. Imagina! Será que não vai ter gente que vai querer adotar somente pra ter desconto? Tem muita gente ruim no mundo! A fiscalização vai dar conta de tanta gente “bondosa”?

  2. Deveriam é ter políticas publicas de educação contra maus tratos no período escolar e controle de natalidade por exemplo esterilizando todas as fêmeas. Quando um adotante vai atrás de uma castração é obrigado pagar um alto valor pois a prefeitura não tem um programa publico que patrocine isso eficazmente. Arrercardar menos dinheiro dando desconto no IPTU vai é por por terra estas bases, e vai aparecer muitos oportunistas de plantão, criando bichos para fazer de mercadoria em troca de dinheiro e desconto de IPTU, muitas vezes sujeitos aos maus tratos, diferentemente de quem adota e cuida bem porque gosta.

  3. Finalmente uma iniciativa cidadã, valorosa, inteligente e fortemente humanitária. Parabéns à prefeitura e vereadores de Araquari, sc. Que esse exemplo seja seguido por outros segmentos, não só para obter vantagens, mas para construir uma sociedade melhor.

  4. Parabens pela iniciativa dos vereadores e prefeito , a pessoa que cuida de um caozinho vai ter mais saude e recebe mais reconhecimento do animal do que de um ser humano, e pessoas que tem problemas de saude e uma terapia valiosa recomendado pelos medicos, principalmente para criancas e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.