14/08/2009

Moradores elogiam apartamentos do PAC

Fonte: Jornal Extra

Moradores aprovam apartamentos do PAC que terão vista para as praias de Ipanema e Copacabana

Ao contrário de muitas obras do PAC realizadas longe da capital – que estão paradas ou muito atrasadas – na Zona Sul do Rio o resultado do Programa de Aceleração do Crescimento já pode ser visto e até aproveitado. Este foi o caso do comerciante Leandro Neres Abrantes, de 27 anos, que se surpreendeu ao entrar, pela primeira vez, num dos apartamentos que estão tendo a construção concluída nos morros Pavão-Pavãozinho c Cantagalo, em Copacabana e Ipanema.

Encostado na janela de um dos imóveis, apreciando a vista das praias de Ipanema, do Arpoador e um pedacinho da de São Conrado, ele sonhava com a hora em que passará a ocupar uma das unidades. Ao seu lado, outro futuro morador, o instalador Josué Tiago Caetano, de 45 anos, observava o mar azul.

“Quem é que não ia querer um apartamento com uma vista dessas?”, perguntou Leandro, nascido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e morador há 17 anos do Morro do Cantagalo.

SOLENIDADE COM LULA – Ele e Josué acompanham, há cerca de um ano, o desenvolvimento da obra. Tijolo a tijolo, os dois viram o nascimento dos 56 apartamentos. Mas nunca souberam ao certo como ficariam as instalações que, a partir do próximo dia 18, se tornarão seus lares. A primeira impressão foi a melhor possível. A entrega será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não sabia direito o que ia encontrar. Mas agora estou vendo que está tudo muito bonito”, disse Josué, nascido e criado no Cantagalo.

A melhor parte da visita, para os dois, foi o apartamento mobiliado – uma espécie de showroom do PAC. Lá, puderam ter uma idéia ainda melhor de como ficará o novo lar depois de decorado.

“Nossa, já estou imaginando a cor da tinta para pintar a parede, o piso que vou colocar. Tenho umas economias guardadas para comprar móveis novos. Vai ser devagarzinho, mas eu chego lá. Vou tirar onda de bacana acordando e vendo o sol nascer da janela”, disse Leandro.

Enquanto os novos moradores se deliciavam com a visita pelo prédio já construído, funcionários trabalhavam nas demais unidades – serão quatro blocos no total. Outros 64 apartamentos devem ser entregues.até o fim do ano. Já o playground para a criançada está praticamente pronto.

O barulho das máquinas, o vai e vem de funcionários e a movimentação de uma grua gigantesca já se tornaram parte da paisagem do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho. Agora, só resta aguardar para ver o resultado das obras, que devem terminar em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.