17/03/2010

Mostra apresenta decoração inspiradada no mar e na montanha

Fonte: O Globo
Das gravuras e fotos de veleiros ao azul dos acessórios, tudo remete ao mar no
Das gravuras e fotos de veleiros ao azul dos acessórios, tudo remete ao mar no 'home theater' (Foto:Carlos Ivan/O Globo)

Rio de Janeiro – O aconchego do campo e a descontração cheia de estilo de uma casa à beira-mar ditam o tom de móveis, revestimentos e objetos que compõem os 33 ambientes da primeira edição da Mostra Artefacto Beach & Country, que começa nesta quinta, no CasaShopping. O evento marca a estreia no mercado carioca da nova marca da rede Artefacto, que já nasce com mais de 1.200 itens garimpados ao redor do mundo, entre eles, móveis assinados por designers renomados como o egípcio Karim Rashid.

No “Living” assinado pelo arquiteto Adriano Amado, a ideia era enaltecer o espírito carioca, conjugando os estilos rústico e chique. Os móveis, de linhas simples, ganharam estofamentos com tecidos que vão do blue jeans ao navy (moda marinheiro); o tapete é de sisal e as paredes ganharam vida com as pinturas da artista Maria Pólo. Entre os adornos, conchas e corais.

No “Quarto de praia”, a designer de interiores Roberta Devisate criou uma área de banho integrada ao cômodo por um biombo de freijó. Pedras de rio forram o piso e a parede, que ostenta uma bela foto de Búzios para ser apreciada do ofurô. Mas um dos destaques são os objetos decorativos da artista plástica Márcia Martins, como um colar de sementes de buriti e uma espécie de escultura de cipó pintado.

O aparador que virou mesa e a bancada que saiu da parede na 1cozinha gourmet
O aparador que virou mesa e a bancada que saiu da parede na 1cozinha gourmet', inspirada no chef espanhol Ferran Adrià (Foto:Carlos I van/O Globo)

“Esse espaço une o design mais arrojado com materiais naturais”, diz Roberta.

A mostra, gratuita, fica em cartaz até 18 de março de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.