23/10/2012

Mostra Casa Nova 2012 inicia campanha de doação de livros e instrumentos musicais

Mostra Casa Nova 2012 inicia campanha de doação de livros e instrumentos musicais

Fonte: Revista do ZAP

Ação ajudará na ampliação do projeto Orquestra Escola e do acervo da Biblioteca da Escola Básica Municipal Silveira de Souza, em Florianópolis

A partir desta terça-feira, 23 de outubro de 2012, quem visitar a Mostra Casa Nova, em Florianópolis, vai poder colaborar com o projeto Orquestra Escola e ajudar a aumentar o acervo da Biblioteca da Escola Básica Municipal Silveira de Souza. Esta é a data de início da campanha de doação promovida pela organização do evento. Para participar, basta deixar os livros e instrumentos musicais – em bom estado – num dos pontos de coleta da campanha ou na caixa coletora instalada na própria Mostra.

Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

Para o maestro Carlos Alberto Angioletti, novos instrumentos poderão garantir a ampliação do projeto lançado há seis anos pela Prefeitura de Florianópolis. São oficinas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e prática de orquestra com 200 crianças, jovens e adultos — a meta é chegar a 500 em 2013.

“Queremos estimular a educação musical, exercitando a sensibilidade dos alunos para o valor da música. Isso é bem mais que o simples ato mecânico de tocar um instrumento”, diz.

As aulas da Orquestra Escola são realizadas diariamente. Além disso, três vezes por semana o grupo se reúne para ensaios.

“É um projeto que nos enche de orgulho e que mudou a história das pessoas que dele participam”, comenta Ana Lúcia Vianna Meister, diretora da Escola Básica Municipal Silveira de Souza.

Já a Biblioteca do Casarão, que receberá os livros doados pela comunidade, será devolvida aos alunos totalmente recuperada.

Para a diretora Comercial dos Jornais do Grupo RBS em Santa Catarina, Luciana Luz, a iniciativa reforça o compromisso da empresa em proporcionar, com a Mostra Casa Nova, um legado consistente para alunos, professores e comunidade, frequentadores da escola.

“Esta edição do evento está sendo muito gratificante para nós, pois conseguimos algo que vai além de uma simples exposição, inclusive abrindo espaço para novas perspectivas de valorização do patrimônio histórico e cultural de Florianópolis.”

Leia mais:
>> Mostra Casa Nova 2012 tem ambientes assinados pelo Núcleo Catarinense de Decoração
>> Biblioteca do Casarão na Mostra Casa Nova 2012, em Florianópolis, reunirá arte, literatura e música
>> Jardins criados para esta edição da Mostra Casa Nova 2012 ficarão como legado

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.