24/07/2013

Mostra de decoração e paisagismo vai até setembro de 2013, em Gramado

Mostra de decoração e paisagismo vai até setembro de 2013, em Gramado

Fonte: Revista do ZAP

Exposição reúne trabalhos de 16 profissionais

Distribuída pelo jardim e interior de uma casa em uma paisagem natural, a mostra de decoração Villa Sergio Bertti, em Gramado, exibe uma seleção de estilos. A exposição ocorre até o dia 1º de setembro de 2013 reunindo o trabalho de 16 profissionais de várias regiões do Rio Grande do Sul e de São Paulo num espaço de de 7 mil metros quadrados. Localizado na Avenida Borges de Medeiros, 4840, a mostra traz como tema a arte de viver bem.

 mostra gramado

Monocromático, com supremacia do marrom e do bege, o toque de cor do Loft, de Rogério Menin, fica por conta da luminária de poliuretano expandido vermelha

Dentro da proposta, os participantes criaram ambientes conectados com as tendências em alta: décor vibrante com pitadas de luxo misturadas com irreverência. Tudo para ressaltar que o prazer e a satisfação devem ser intrínsecos aos hábitos do dia a dia.

Design, madeira e cor
A experiência começa na entrada, onde um deque guia o visitante no contorno do lago abraçado por espécies nativas. É em meio ao espelho d”água que emerge o Estúdio com Lago, do designer Johnny Thomsen, de onde é possível apreciar uma vista em 360º. No interior, mix de estar e home-office marcado pelo preto e pelo dourado em papéis texturizados e marcenaria sob medida.

“A meta foi um espaço multiuso afastado da casa para uma artista plástica que curte ler, receber, trabalhar e se divertir”, diz Thomsen.

Outro exemplo de inspiração na paisagem serrana é o Loft, do arquiteto Rogério Menin. As madeiras falquejadas e as pedras da fachada atraem para o amplo interior com predomínio de marrom revestido com madeira de demolição, do piso às paredes.

“A proposta foi construir um loft onde o morador pudesse receber amigos numa bela gourmeteria, trabalhar e morar num mesmo espaco com conceito urbano e chic, além da forte pegada de montanha”, afirma o autor.

Já para a arquiteta Lídia Maciel, a intenção na Cozinha Gourmet foi unir diversão em família no ambiente que é o coração das casas da Serra. Mobiliário dinâmico e tons cítricos dão ao espaço com base cinza um frescor atual.

“A ideia foi trabalhar em uma atmosfera descontraída e inovadora, fazendo uso de cores vibrantes e versatilidade, no melhor estilo das semanas de moda mundiais”, diz a autora.

 mostra gramado

Madeira de demolição da Sergio Bertti reveste paredes e piso se faz presente em portas de correr, que dividem áreas sociais do quarto e da sala de banho

 

 mostra gramado

 

 

 mostra gramado

O piso ganhou um tapete com estampa de leopardo que encobre quase toda a dimensão do espaço. Entre os detaques da marcenaria está a lareira de madeira entalhada em estilo neoclássico, outra referência ao Hollywood Regency. A coleção de arte impressiona: são serigrafias, litografias e xilografias de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí


Leia mais:
>> Luxo: casa de festas em Porto Alegre mescla elegância e versatilidade
>> Decoração de imóvel histórico traz de volta a URSS dos anos 1930
>> Casa é transformada em local de convivência, saúde e estética para pré e pós-gestantes
>> Confira dicas para deixar o quarto mais aconchegante

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.