22/09/2008

Mostra de decoração Morar Mais por Menos e seus diferentes sotaques

Fonte: Globo online

O susto causado pelos preços altos de certos equipamentos, faz com que os consumidores passem a investir no lema chique que cabe no bolso

Zap o especialista em imóveisEm Salvador, ambiente traz o sincretismo religioso da Bahia. Há imagens de São Jorge, de Iemanjá, coroas de orixás, painel com fotos de figuras populares negras, estofamento feito com chita e vaso com a planta espada de São Jorge

Rio – Foi a partir da necessidade real da filha da publicitária Lígia Schuback, Sabrina, que, ao se casar, há cinco anos, quis instalar uma banheira de hidromassagem na casa nova, que surgiu a idéia de criar a mostra Morar Mais por Menos. O susto causado pelos preços altos do equipamento, fez com que Lígia passasse a investir no lema chique que cabe no bolso.

Com a experiência de dez anos em decoração, trabalhando na área comercial em uma revista segmentada e na organização de pequenos eventos ligados ao tema, ela apostou na proposta de apresentar projetos que equilibram produtos sofisticados e peças com preços mais em conta. Deu certo. De lá para cá, a mostra cresceu e outras capitais vêm recebendo o evento: Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba, Goiânia e Vitória.

Zap o especialista em imóveisAmbiente chique e despojado criado para mostra carioca

Nelas é possível identificar as diferenças culturais e climáticas presentes também na decoração, segundo Lígia. Em sua quinta edição no Rio de Janeiro, a mostra abre suas portas no dia 22 de outubro e se estende até o dia 30 de novembro. Veja algumas das mostras de outras cidades.
 
– No Rio de Janeiro a decoração é totalmente diferente de Curitiba. Aqui, há um despojamento maior e os ambientes são mais coloridos. Lá, além de menos cor, há mais tapetes. Em Salvador, os espaços são ainda mais coloridos e com peças místicas – pontua Lígia.

Seguindo a linha de diferenças mais acentuadas, a publicitária também explica que no Recife, a decoração conta com peças da cultura local com muita cestaria. Em Belo Horizonte, estão os ambientes mais sofisticados do país. Já em Brasília, Lígia diz que não há um estilo muito definido, provavelmente devido ao fato de abrigar pessoas de todo o Brasil. Em São Paulo, os ambientes são sofisticados, mas com algo um pouco mais despojado que Minas.

Zap o especialista em imóveisEm Curitiba, os ambientes são mais sóbrios. Ao fundo painel com ilustração da Rua 24 horas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela relembra que não vislumbrava realizar a mostra em tantas cidades, exceto em São Paulo por conta da importância estratégica da cidade, o que facilitaria a consolidação da marca, de acordo com Lígia. Porém, na terra da garoa, a edição aconteceu apenas em 2004. Mas a intenção é voltar a fazer o evento na cidade. Neste ano, a mostra será lançada em Fortaleza, e, em 2009, deverá chegar a Porto Alegre, Florianópolis e Natal.

– Nós quebramos paradigmas porque havia a idéia de que só quem tem muito dinheiro pode contratar um arquiteto. Mas, na verdade o arquiteto está aí para resolver o problema de cada tudo de acordo com o bolso de cada um. Eles sabem onde há objetos bacanas com bons preços, mesclam estilos e idéias – afirma Lígia.

Serviço
Mostra Morar Mai por Menos – Rio de Janeiro
Rua Fonte da Saudade, 204 – Lagoa
Tel: (21) 2512- 2412
Site:www.morarmais.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.