21/06/2012

Mostra leva casa itinerante com temática de sustentabilidade à Rio+20

Mostra leva casa itinerante com temática de sustentabilidade à Rio+20

Fonte: Revista do ZAP

Com 100 metros quadrados, a exposição “Uma Casa, Mil Olhares” foi montada como uma típica residência de uma família brasileira de classe média

Uma das atrações da conferência Rio+20 é a exposição Uma Casa, Mil Olhares. A mostra, em cartaz no Museu da República, no Rio de Janeiro, é itinerante e aborda temas como economia verde e desenvolvimento sustentável.

Divulgação
















Com 100 metros quadrados, a casa é uma típica residência de uma família brasileira de classe média. Ela retrata as décadas entre 1950 e 2000 em seis ambientes. Cada um deles aborda um aspecto diferente: sala (consumo de energia em eletroeletrônicos); quarto (moda, consumo, vestuário); cozinha (reaproveitamento de alimentos); banheiro (uso racional da água); quintal (relação entre o homem e a natureza, reciclagem) e rua (convivência no espaço público).

Divulgação
















A exposição tem cenários e atividades educativas e interativas e tem o objetivo de fazer o visitante refletir sobre como o acesso a novos bens de consumo transformou os hábitos da classe média brasileira ao longo das últimas cinco décadas.

Divulgação
















Desenvolvida pela Kraft Foods, em parceria com a Evoluir – Educação e Sustentabilidade e o Instituto Akatu, a Uma Casa, Mil Olhares pode ser vista no Museu da República, na capital fluminense, até 24 de junho de 2012. A casa foi inaugurada em 2011 e já passou por diferentes cidades nos estados de São Paulo e Pernambuco.

 Leia mais:
>> Máquina de produzir tijolos ecológicos é atração em feira da Rio+20
>> Projetos do Rio Grande do Sul ligados à sustentabilidade vão à Rio+20
>> Rio lança selo que dá isenção fiscal para empreendimentos sustentáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.