19/04/2012

Mostra paralela ao Salão do Móvel de Milão traz a criatividade de designers do Sul do Brasil

Mostra paralela ao Salão do Móvel de Milão traz a criatividade de designers do Sul do Brasil

Fonte: Revista do ZAP

Cerca de 20 peças brasileiras premiadas nas feiras Movelsul e Casa Brasil integram a mostra Metro Cúbico, paralela ao Salão Internacional do Móvel de Milão 2012

O design nacional vive um momento de entusiasmo e valorização. Difundir e tornar rentável o produto da criatividade brasileira, contudo, ainda demanda esforço. Para aproveitar a oportunidade deste período do Salão Internacional do Móvel de Milão 2012, o projeto Brazil S/A, um Lounge Brasileiro de Design e Decoração, paralelo ao saloni, pretende dar impulso extra à criatividade brasileira na Itália.

Divulgação

Mesas laterais das arquitetas gaúchas Tina e Lui


Desde a última terça-feira (17 de abril de 2012) até domingo (22 de abril) cerca de 20 peças brasileiras premiadas nas feiras Movelsul e Casa Brasil integram a mostra Metro Cúbico. Esse nome faz referência à medida máxima que cada produto apresentado deve ocupar na exposição: um metro cúbico de área.

Divulgação

Bancos Bate-Papo de Flávia Pagotti Silva


A terceira edição do Brazil S/A se realiza pelo segundo ano consecutivo no palácio histórico de Giureconsulti, no coração de Milão, a menos de 200 metros da catedral Duomo. No primeiro ano, a escolha foi pela via Tortona, antiga zona industrial da cidade onde atualmente fica a efervescência do design milanês.

Divulgação

Cadeira Flor de Eulália Anselmo feita em crochê com lã de ovelha


Quase quatro séculos depois do início da construção do Giureconsulti, o Brasil ocupa mais de 3,6 mil m² de área do prédio que já foi sede da primeira Bolsa de Valores de Milão, em 1809.

Dos criadores ao mercado
O local atrai um público específico, habituado aos eventos temáticos no prédio com nome de palácio. A expectativa é que mais de 18 mil pessoas passem pela mostra, o correspondente a um aumento de quase 40% em relação a 2011.

“Tudo o que se mostra lá fora tem um valor agregado maior porque você acaba tendo o aval de um público internacional”, avalia Regina Pires, da equipe organizadora do projeto que soma currículo aos designers.

Ao todo, sete exposições compõem o lounge brasileiro. Entre os trabalhos exibidos, há pelos menos sete de profissionais do Sul do Brasil. Arquiteta há 26 anos e designer há nove, a pelotense Eulália Anselmo, autora de obras como a cadeira Flor comenta a oportunidade. “É aquele gosto bom do reconhecimento, de uma trajetória já feita”, resume.


Saiba mais:
O quê:
Exposição Metro Cúbico
Onde: Palácio Giureconsulti, na Via Mercanti, 2, centro de Milão, na Itália
Quando: até sábado, das 10 às 20 horas. No dia 22, domingo, abre das 10 às 16 horas.
Quanto: entrada gratuita


Leia mais:
>> Grifes famosas como Fendi, Cavalli e Versace invadem Salão do Móvel de Milão
>> Estilo fashion das grifes invade a decoração
>> Casa Rima produz estampas exclusivas

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.