13/04/2009

Mostra paralela ao Salão Internacional do Móvel, em Milão exibe peças de designers do Rio

Fonte: O Globo

Serão apresentadas cerca de 50 peças

Rio de Janeiro – Uma seleção de cerca de 50 peças de design carioca estão com passagem marcada para Milão. Elas vão participar da mostra “Rio Mais Design”, que acontecerá paralelamente ao 48 Salão Internacional do Móvel, vitrine de design mundial que acontece dos dias 21 a 27 deste mês, como mostra a reportagem de Luciana Calaza para o Morar Bem deste domingo.

São principalmente móveis e acessórios para a casa, mas também eletrodomésticos e jóias assinados por designers cariocas renomados, alguns deles premiados internacionalmente. O evento está sendo organizado pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro (Sedeis), em parceria com o Sebrae/RJ, a Câmara de Comércio e Indústria de Milão e a empresa aérea TAM. 
 
A “Rio Mais Design” será realizada num espaço de 104 metros quadrados na Câmara de Indústria de Milão. A curadoria é de Gabriel Patrocínio e Freddy Van Camp, designers e professores da Esdi (a Escola Superior de Desenho Industrial da Uerj), informa a subsecretária da Sedeis, Dulce Ângela Procópio, que está à frente da organização

“Alguns dos designers que participarão da mostra já são conhecidos em todo o mundo, outros serão uma bela surpresa para o público de Milão, e estamos levando o nome deles junto com a marca Estado do Rio. Isso gera negócios, gera renda”, afirma a subsecretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.