11/11/2011

Mostra reúne peças famosas dos irmãos Fernando e Humberto Campana

Mostra reúne peças famosas dos irmãos Fernando e Humberto Campana

Fonte: Revista do ZAP

Poltrona “Banquete”, feita com bichos de pelúcia, é um dos destaques da exposição no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo


Até 15 de janeiro de 2012, o público de São Paulo poderá conhecer melhor o trabalho de Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros famosos por suas criações imaginativas e ousadas. São mais de 200 obras artísticas reunidas na mostra Anticorpos – Fernando e Humberto Campana – 1989 – 2009, no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital paulista.

Divulgação















Com curadoria de Mathias Schwartz-Clauss, a mostra foi realizada pela primeira vez em 2009 no Vitra Design Museum, na cidade Weil am Rhein, na Alemanha. Textos, filmes e fotos ajudam a contar a biografia de Fernando e Humberto, que saíram de Rio Claro, no interior de São Paulo, para um lugar de destaque no mundo do design internacional.

As duas cadeiras que marcaram o início da carreira dos irmãos Capana são o ponto de partida para a reunião dos objetos chaves, decisivos na trajetória dos designers. São 70 peças de mobiliário, 13 luminárias, 50 objetos domésticos, 20 objetos de arte, 8 jóias e vestuários, 3 maquetes de arquitetura, além de 25 objetos colecionados pelos Campana.

Divulgação

















A poltrona Banquete (2002), formada por bichos de pelúcia, é um dos destaques da exposição assim como a cadeira Vermelha (1993) um marco na carreira dos Campana. Foi partir de 1998, quando a marca italiana Edra resolveu produzir em série a cadeira Vermelha, que os irmãos ficaram conhecidos internacionalmente.

Com entrada franca, Anticorpos conta a história dos Campana por meio de diferentes núcleos e não de uma ordem cronológica. São eles: Fragmentação, Objetos Trouvés, Nós, Varetas, Híbridos, Planos Flexionados, Objetos de Papel, Agrupamentos e Orgânicos.

Leia mais:
>> Qualidade de vida e simplicidade em conceito de móveis de luxo
>> Conheça algumas atrações da Bienal Internacional de Arquitetura de SP

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.