02/12/2006

Móveis para aproveitar seu lugar ao sol

Fonte: Editoria Zap

Na hora de usar a piscina você se lembra que ainda não comprou aquela cadeira confortável para tomar sol? O mercado está repleto de opções, veja a melhor para sua casa

DivulgaçãoZap o especialista em imóveis

 

 

 

Alumínio, fibra sintética, telas de poliéster, polipropileno, PVC. A lista de materiais usados na fabricação de móveis para áreas externas é vasta. Todos permitem a exposição dos móveis ao tempo e oferecem conforto ao usuário, transformando os antigos móveis de ferro em peças ultrapassadas.

Diante de tanta diversidade, o consumidor pode optar por peças feitas de alumínio, normalmente com pintura eletrostática em diversas cores. Ou então por mobiliário em que se destaca o uso de telas de nylon para encosto e assento, em substituição às cadeiras com almofadas. As telas de nylon, importadas, também são usadas na fabricação dos móveis nacionais, eliminando o mofo que costuma surgir nos tecidos emborrachados. 

DivulgaçãoZap o especialista em imóveis

Nos móveis importados as almofadas são confeccionadas com uma tecnologia diferente. As almofadas importadas são de tecidos em vinil, e não emborrachados. O tecido é permeável e dentro há um enchimento antifungo e antimofo, que faz a água escoar. Isso pode ser conferido nos móveis da Tropitone, conhecida marca norte-americana que foi trazida para o Brasil pela Casual Móveis.
Não se trata de luxo cuidar com carinho da decoração da área externa de uma casa. Nos últimos anos, tem aumentado a preocupação do brasileiro com essa parte da residência, seja piscina, churrasqueira ou jardim. Segundo profissionais que trabalham com a comercialização desse tipo de mobiliário, por questões próprias da vida moderna, como segurança e trânsito, as pessoas estão mais voltadas para ficar em casa.

Zap o especialista em imóveisLinha Cape Cod Sling: alumínio tubular
Zap o especialista em imóveisLinha canadense Casual Living,

       

Curiosidades à parte, a verdade é que o brasileiro continua muito conservador em termos de decoração – inclusive quando o assunto é piscina ou jardim. As cores preferidas para os móveis continuam sendo o branco, o bege, o azul (de vez em quando) e os tons naturais das fibras sintéticas. “Ao mesmo tempo em que é conservador, o brasileiro está prezando mais suas horas de lazer e procurando móveis duráveis e confortáveis”, complementa Isabela Menezes, gerente de marketing de relacionamento da Tidelli/Solaris.

Zap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

Para ambientar as áreas externas ainda é possível utilizar peças inusitadas, frutos de sofisticada tecnologia, como os móveis espanhóis produzidos com a técnica inglesa conhecida como loom (que são fios de alumínio envolvidos com papel Kraft, trabalhados com cinco resinas de proteção, permitindo ao material permanecer sob a ação do tempo). Olhando, parece um móvel de fibra natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.