03/12/2010

Mude a decoração dos ambientes da casa com ajuda de sites de simulação gratuitos

Para renovar os ares na promessa de dias melhores no ano que vai chegar, é comum querer dar uma renovada na casa, mudando a configuração dos móveis. E já que o nosso papo é morar bem, que tal contar com uma mãozinha de sites e softwares para ajudar na nova decoração do cômodo? Sem gastar um tostão, é possível simular como ficaria a nova arrumação do ambiente com apenas alguns cliques. A maioria dos aplicativos está em inglês, mas é acessível a leigos.

Conheça também os simuladores virtuais de tintas – No My Deco , o internauta pode construir o seu próprio ambiente ou optar por um já predeterminado nas suas medidas. Depois, é preciso escolher as especificações das paredes, portas e janelas. Os elementos escolhidos devem ser arrastados para o ambiente com auxílio do mouse.

Configurado o espaço, é hora de mobiliá-lo. Neste item, há tipos variados de camas, mesinhas, armários, abajures, além de eletrodomésticos e iluminação. Já na parte dedicada à decoração, há revestimentos para piso e parede. O resultado de todo esse trabalho pode ainda ser visto em 3D e disponibilizado em versão especial para impressão.

Outra opção é o 3Decorator , um aplicativo que conta com um vasto banco de imagens. Lá, o internauta molda o espaço, podendo dar as medidas do pé-direito e do piso, mas sem ter a liberdade de criação que o My Deco oferece. Já o Floorplanner é um programa mais simples. O usuário faz um cadastro gratuito para ter acesso a todo o aplicativo, único com versão em português. Lá, ele conta com algumas opções de plantas de apartamentos inteiros. Este aplicativo, no entanto, não conta com tantas opções de acessórios decorativos.

Além dos sites, há softwares que podem ser baixados gratuitamente para cumprir a função de simulador de decoração. Um deles é o Sweet Home , que traz uma galeria de opções em 3D de plantas e objetos de decoração. O mais interessante é que este software não depende de conhecimentos avançados nem de comandos, basta jogar os itens para a tela e começar a posicioná-los.

É assim: com um clique aqui, outro ali, é possível recriar o cômodo. Tudo para ter um Ano Novo que seja, realmente, novo.

LEIA MAIS:

Corredores ganham novas funções na casa

Dicas para arrumar quadros pelos ambientes

Confira os cuidados para manter os tapetes com cara de novos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.